Alison dos Santos durante o Mundial de Budapeste. Créditos: Wagner Carmo/CBAt |
Alison dos Santos está na final dos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo de Budapeste. O brasileiro alcançou a decisão depois de terminar em 2º lugar da sua bateria nas semifinais, com o tempo de 47.38 segundos. A decisão da prova acontece nessa quarta-feira, 23, no período da tarde.
Alison correu na 2ª bateria das semifinais, ao lado do americano Rai Benjamin e do francês Ludvy Vaillant. Assim, conseguiu ficar entre eles, na 2ª colocação, com a marca de 47.38, sua melhor em 2023. Piu entra na final para defender o título mundial conquistado em 2022 em Eugene, nos Estados Unidos.
A grande supressa das semifinais foi para eliminação do americano CJ Allen, que ficou em 3º na primeira bateria e não conseguiu a vaga pelo tempo. Ele marcou a prova em 48.44 segundos, sem a vaga na final. Allen venceu quatro etapas da prova na Diamond League 2023. A decisão será na quarta-feira, 23, às 16h50 (horário de Brasília).
A barreirista Chayenne da Silva competiu na fase classificatória dos 400m com barreiras feminino. Assim, a brasileira ficou na 5ª colocação da sua bateria, com o tempo de 56.25 segundos. Dessa forma, ela não conseguiu avançar as semifinais, depois de o seu tempo ser superado nas baterias seguintes.
Na prova do salto com vara feminino, Juliana Campos representou o país na fase classificatória, em busca de chegar a grande final. A brasileira não conseguiu avançar para final, depois de terminar a prova com a marca de 4.50 metros. A saltadora não passou dos 4.60, sendo eliminada da prova.
Dois brasileiros competiram nas semifinais dos 110 metros com barreiras. Assim, Eduardo Rodrigues e Rafael Pereira foram eliminados da prova, ao não terminarem entre os primeiros de suas baterias. Eles foram 6º e 8º lugares, respectivamente, com o mesmo tempo percorrido, de 13.52 segundos.
0 Comentários