Últimas Notícias

CBCa vê saldo positivo do Brasil no mundial de Canoagem velocidade e paracanoagem

CBCa/Dviulgação


Terminou neste domingo (27) em Duisburg na Alemanha o Mundial de canoagem velocidade e para canoagem e para a Confederação Brasileira de canoagem (CBCa), o saldo foi positivo. Foram seis medalhas conquistadas, além de quatro vagas paralímpicas e uma olímpica para os jogos de Paris 2024

“Viemos para Alemanha para conquistar as vagas olímpicas e paraolímpicas, focando nos próximos treinos de preparação para Paris 2024. Posso dizer que o saldo foi positivo na canoagem velocidade, conquistando o C1, uma vaga bastante importante para nós, e também encaminhamos as outras vagas das categorias para disputar nos EUA no campeonato PanAmericano. Na Paracanoagem resultados excepcionais, pessoal deu show na água, uma categoria que vem crescendo, além das vagas paralímpicas conquistamos diversas medalhas, fazendo dobradinha histórica, com o Igor e Rufino e isso mostra o desenvolvimento e o crescimento do esporte. Voltamos para o Brasil muito satisfeito, e vamos trabalhar para conquistar mais vagas para Paris 2024”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa, Rafael Girotto.

As medalhas do Brasil na competição foram de Fernando Rufino, ouro e Igor Tofallini, prata na categoria VL2M200m; Luís Carlos Cardoso, bronze na categoria KL1M200m; Mari Santilli também com um bronze na categoria VL3W200m e Carlos Glenndel, medalha de bronze na categoria VL1M200m. Na prova de demonstração do K1M200m para pessoas com Deficiência Intelectual, Rafael Miranda Peireira trouxe uma prata.

Já as vagas para os Jogos de Paris foram: VL2 e KL1 na competição masculina, e VL3 e VL2 na competição feminina nos jogos Paralímpicos e na Canoagem Velocidade, Isaquias Queiroz conquistou a vaga no C1M1000m

 Agora o Brasil vai se preparar para conquistar mais vagas olímpicas no Pan-americano da modalidade nos Estados Unidos, além da disputa dos Jogos Pan-americanos em Santiago.


Brasil passa em branco em último dia de disputas

E nas competições deste domingo os brasileiros participaram de quatro provas, obtendo os seguintes resultados: Giovane Vieira de Paula fez o melhor tempo na Final B no VL3M200, registrando o melhor tempo de 49s514 . Vagner Junior e Edinho Silva terminaram em oitavo lugar na Final A do K2M500, com um tempo de 01m32s461. A dupla formada por Jacky Goodman e Isaquias Queiroz também encerrou a prova em oitavo lugar, na categoria C2M500 - Final B, com um tempo de 01m45s424. Finalizando as provas da competição, Adriana Gomes de Azevedo completou a final do KL1W200 em 59s222 segundos, ficando em oitavo lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar