Últimas Notícias

Carlos Alcaraz se beneficia de lesão e avança; Aryna Sabalenka tem partida tranquila na estreia

Alcaraz avança após lesão de oponente. Foto: Rio Open

O n°1 do mundo Carlos Alcaraz apenas precisou ficar 1h1m em quadra para avançar à segunda rodada após Dominik Koepfer abandonar devido à torção sofrida nos minutos inicias do 1° set. Daniil Medvedev, cabeça 3 do torneio, apenas perdeu dois games e derrotou Attila Balazs por 6/1 6/1 6/0 em sua estreia. Jannik Sinner, 6° favorito, bateu Yannick Hanfmann por 6/3 6/1 6/1 e se colocou na segunda fase, como Andrey Rublev, cabeça de chave 8, que enfrentou tie-break e derrotou Arthur Cazaux por 6/4 7/6 6/1. Andy Murray chegou a sua 200° vitória em Grand Slams.

Aryna Sabalenka, 2° no ranking da WTA, derrotou Maryan Zanevska por 6/3 6/2 em 1h17m e se classificou para a segunda rodada, Jessica Pegula, cabeça 3 no Slam nova-iorquino, passeou sobre Camila Giorgi e marcou dupla 6/2 sobre a italiana. Ons Jabeur, 5° favorita, teve jogo difícil contra Camila Osório, mas saiu vitorias após 2h1m com o placar de 7/5 7/6. Marketa Vondrousová, mais uma top-10 a jogar no dia, aplicou pneu e venceu a qualifier Na-Lae Han por 6/3 6/0. A cabeça de chave 7 Caroline Garcia não conseguiu superar má fase sendo superada pela qualifier Yafan Wang por 6/4 6/1.

Koepfer sofreu lesão no pé após torção durante o 1° game da partida contra Alcaraz e precisou de atendimento médico, o alemão continuou na partida e o primeiro set fechou em 6/2 para o espanhol. Quando o placar marcava 3/2 para Carlos, Dominik se retirou do jogo. Alcaraz enfrenta Lloyd Harris.

Medvedev não tomou conhecimento de Balazs e fez 6/1 6/1 6/0 no húngaro com 8 aces e zero break points para defender, enquanto seu adversário defendeu 6/14 durante a partida. Enfrenta Christopher O'Connell. Sinner ficou 2h18m em quadra e perdeu 5 games para vencer Hanfmann na rodada inicial do US Open. Jannik perdeu em aces 7x5 e salvou os 4 break-points enfrentados, enquanto Yannick defendeu 9/15. O italiano joga contra seu compatriota Lorenzo Sonego.

Rublev foi o top-10 classificado que teve o jogo mais complicado, apesar de começo tranquilo em 6/4 após 38 minutos, o segundo set foi levado ao tie-break com uma quebra para cada lado, o russo sofreu pressão depois de abrir 4/2 e sofrer virada. Venceu os três pontos seguintes e fechou em 7/6(7-5). O último set foi irreconhecível, com Andrey vencendo 5 games seguidos para fazer 6/1 e concluir a partida. O confronto de segunda rodada de Rublev será contra Gael Monfils.

Em partida de 2h58m, Andy Murray chegou a marca impressionante em sua vitoriosa carreira ao bater Corentin Moutet por 6/2 7/5 6/3 e chegar ao triunfo 200 em Majors. Tricampeão de Slams, sendo duas vezes em Wimbledon e uma nos Estados Unidos, o ex-número 1 do mundo entra em grupo seleto, que também conta com Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Jimmy Connors, Andre Agassi, Ivan Lednl e Pete Sampras.

Sabalenka fechou a 2° noite do torneio. Foto: AP Photo/Mark J. Terrill
A estreia de Aryna foi rapidamente resolvida ao bater Zanevska por 6/3 6/2. A bielorrussa marcou 9x3 aces e 8x6 em duplas faltas em relação à adversária, a top-2 teve mais jogadas vencedoras e erros forçados, mostrando ao Louis Armstrong Stadium um jogo irregular, mas suficiente para jogar contra Jodie Burrage na 2° fase.

A n°3 do mundo e "dona da casa" Jessica Pegula fez duplo 6/2 sobre Giorgi em 1h22m e está na fase seguinte do US Open. A estadunidense fez 8 aces e 28 winners. Vai disputar vaga na terceira rodada contra Patricia Maria Tig. A tunisiana Jabeur sofreu contra a colombiana Camila Osório, em jogo de 25 games e 2h1m, a africana fez 7/5 7/6(4) sobre a sul-americana. Na partida, fez 2 aces, 24 winners e 54 erros não forçados. Jogará na segunda fase com a jovem tcheca de 18 anos Linda Noskova.

Vondrousová perdeu 3 apenas games, aplicou pneu no segundo set e após uma hora avançou sobre Han, top-250 e classificada via chave prévia, para alcançar a segunda fase no Major. O jogo não exigiu esforço e a top-10 vai jogar mais descansada contra a top-60 Martina Trevisan. Sem vencer três partidas seguidas em simples desde fevereiro, Caroline Garcia perdeu na primeira rodada do US Open para a qualifier Wang, 114° da WTA, por 6/4 6/1 em 1h10m. Apesar de 7 aces e 17 winners, a francesa cometeu 6 duplas faltas e 34 erros não-forçados.

Nesta quarta-feira, vamos ter Beatriz Haddad Maia em simples, Rafael Matos, Marcelo Melo e Ingrid Martins nas chaves de duplas, confira tudo no Surto!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar