Últimas Notícias

Campeão olímpico e recordista mundial, Ryan Crouser decide competir no Mundial mesmo após descobrir coágulos de sangue na perna

Foto: Reprodução/Instagram

Recordista mundial e campeão olímpico no arremesso de peso, o estadunidense Ryan Crouser decidiu competir no Mundial de Atletismo, que terá inicio no sábado (19) em Budapeste (HUN), mesmo após descobrir coágulos na panturrilha.

Crouser fez o anuncio no seu Instagram nesta sexra-feira (18).

O estadunidense disse que os últimos 20 dias de preparação para a disputa foram estressantes, pois acordou com dor na panturrilha achando que era uma distensão, mas seguiu treinando por 10 dias batalhando com a dor.

Como o tratamento realizado não dava resposta, Crouser fez outro exame (doppler) e descobriu que tinha dois coágulos de sangue na parte de baixo da perna.

O staff médico de Crouser, segundo o atleta, explicou os riscos após responder as duvidas do estadunidense e fizeram de tudo para mitigar a doença e deixaram a decisão de competir no evento para ele e a família. 

Mesmo em condições longe do ideal, o estadunidense decidiu competir no Mundial e já está em Budapeste para participar do evento, que será já no sábado. A qualificação acontecerá às 5h30 da manhã e a final às 15:37 da tarde, horário de Brasiíla.

Os brasileiros Darlan Romani, atual campeão mundial indoor, e Wellington Morais disputarão o evento.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar