Últimas Notícias

Camarões vence mais uma partida e garante vaga nas semifinais da Pré-Qualificação do Basquete da África

 

Camarões e Tunísia se enfrentaram em Lagos, na Nigéria. (Créditos: FIBA)



O Camarões venceu por 83 x 70 a Tunísia pela segunda partida do grupo B do Torneio Pré-Qualificação da África FIBA 2023. O duelo aconteceu nessa quarta-feira (16), em Lagos, na Nigéria. A seleção camaronesa garantiu sua segunda vitória na competição, confirmando sua vaga nas semifinais do torneio. 

A partida foi bem equilibrada nos momentos iniciais. A Tunísia saiu vitoriosa no primeiro quarto do confronto, quando conseguiu 21-19. Na sequência, as duas seleções empataram os segundo e terceiro quartos, por parciais de 18-18 e 23-23. Nesse momento, os tunisianos iniciaram a última etapa na frente, com uma vitória de 62 a 60.

O último quarto foi de domínio de Camarões. Assim, a seleção venceu a parcial por 23 a 8, maior diferença da partida, com uma vitória total por 83 a 70. O grande destaque da partida foi Jeremiah Hill, que conseguiu anotar 19 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Além dele, a seleção de Camarões teve mais dois jogadores com boa pontuação. Assim, Jordan Bayehe e Samir Gbetkom anotaram, respectivamente, 16 e 14 pontos. Na Tunísia, o principal pontuador foi Omar Abada que saiu do banco para anotar 22 pontos.

O torneio segue com suas partidas nessa quinta-feira (17), com apenas um duelo. Assim, Senegal e Mali se enfrentam em confronto valendo a liderança do grupo A.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar