Últimas Notícias

Brasil vence Chile e se classifica para a próxima fase no Mundial Sub-19 de vôlei masculino

 Nada como um dia após o outro, esse ditado nunca fez tanto sentido para seleção brasileira masculina de volêi sub-19, que depois de ter perdido para a Bélgica ontem (4), voltou a entrar em quadra nesse sábado (5) e conseguiu uma grande vitória sobre o Chile por 3x0 (25/11 25/17 25/21), e de quebra ainda se classificou para as oitavas de finais da competição.


Foto: Volleyball World 

       


O jogo:

No primeiro set foi um atropelo brasileiro em San Juan, os meninos do Brasil entraram com uma postura diferente do último jogo. Sem dar chances ao adversário, o Brasil se manteve na frente do começo ao fim do set, e conseguiu fechar em 25/11, apresentando um altíssimo nível de voleibol diante de uma equipe frágil, que ficou sem reação com a postura dos brasileiros em quadra. Os grandes destaques da nossa seleção na primeira parcial foram Martos Neto e Henrique Guedes ambos com 4 pontos.

Na segunda parcial o jogo continuou da mesma forma, com o Brasil tomando conta da partida chegando a abrir 6x0, encaixando praticamente todos os side outs, e quando tinha a oportunidade do contra ataque quase nunca desperdiçava. A seleção ficou na frente do placar o tempo todo, e fechou o segundo set em 25x17. O grande destaque dessa parcial foi Matheus Dobkowski, que terminou com 6 pontos sendo 4 de bloqueio marca muito boa para o brasileiro.


Já no último set os chilenos resolveram entrar no jogo, mas mesmo com a reação do Chile, o Brasil se manteve muito bem na partida, e a partir da metade da parcial tomou a frente do placar e não deu chances ao adversário que até tentou chegar no final do jogo, mas já era tarde demais. O Brasil fechou a partida em 25x21 e conseguiu sua segunda vitória na competição. O destaque brasileiro do set foi mais uma vez Martos Neto, que terminou 7 pontos no set e 16 durante toda a partida sendo o maior pontuador do jogo.


E agora?:

Agora o Brasil já está classificado para as oitavas de finais do mundial, faltando apenas saber em qual posição no grupo, lembrando que a seleção brasileira tem mais um confronto na primeira fase contra a Itália nesse domingo (6), jogo muito complicado já que os italianos estão invictos na competição, e tem para muitos a melhor base no voleibol atualmente. Vale destacar também que no último mundial da categoria disputado em 2021, a Itália bateu o Brasil duas vezes por 3x0. Vamos torcer para que dessa vez o resultado seja diferente, boa sorte meninos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar