Últimas Notícias

Brasil não se intimida com torcida e bate Austrália em torneio de basquete masculino visando a Copa do Mundo

Bruno Caboclo, destaque do Brasil, durante o jogo
Foto: Divulgação/CBB


O Brasil encarou nesta quarta, 16 de agosto, seu segundo teste para a Copa do Mundo masculina de basquete. Em Melbourne, na Austrália, na Rod Laver Arena, a equipe comandada por Gustavo de Conti pegou o fortíssimo time da casa, os australianos, e acabou vencendo por 90 a 86. A Austrália foi semifinalista do último Mundial e bronze na Olimpíada de Tóquio-2020.

A equipe brasileira chegou a abrir 10 pontos no primeiro quarto (23-13), mas permitiu que os australianos encostassem antes do intervalo (43-41).

O time da casa virou no terceiro período (71-64), mas o Brasil reagiu no último quarto e ganhou o jogo por 90-86.

Bruno Caboclo foi o destaque da seleção, com 20 pontos, 12 rebotes e 2 assistências. Vitor Benite anotou 17 pontos e 3 rebotes.

"Grande vitória, em um amistoso de altíssimo nível. Parabéns ao grupo, fizemos uma grande partida. Mas precisamos entender que é apenas um amistoso e temos muito pela frente", disse Vitor Benite após a vitória brasileira.

Didi, Gui Santos e Raul Neto, em programação da comissão técnica, preparação física e departamento médico, foram poupados da partida. Fechando o Boomers x World, torneio amistoso, o Brasil encara a Venezuela, nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 4h30, com transmissão da ESPN.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar