Últimas Notícias

Brasil fica sem medalhas no 2º dia do Grand Prix de Zagreb de Judô

 

Schimidt foi o melhor brasileiro do dia, mas acabou derrotado na disputa pelo bronze. - Reprodução: ijf.org


Depois de um primeiro dia de disputas com dois ouros conquistados no Grand Prix de Zagreb de Judô, o Brasil teve dificuldades nos combates deste sábado (19). O único brasileiro a chegar às lutas finais foi Guilherme Schimidt, que veio pela repescagem e não conseguiu a medalha de bronze da categoria 81kg. A competição termina amanhã com as disputas das categorias mais pesadas.

A boa campanha de Guilherme Schimidt começou com vitória sobre o sérvio Andrey Pirolo del Rosso. A luta seguinte foi contra o francês Ibrahim Keita, em que novamente o brasileiro foi superior e garantiu vaga nas quartas de final. No combate que valia vaga na semifinal, Schimidt acabou superado pelo ucraniano Mykhailo Svidrak, em luta que o brasileiro estava melhor, mas acabou surpreendido no final do combate.

A derrota levou o brasileiro para as chaves de repescagem. O adversário foi o português João Fernando, com Guilherme Schimidt levando a melhor e garantindo vaga na disputa pela medalha de bronze contra Askerbii Gerbekov, do Bahrein, que veio de derrota na semifinal. O brasileiro mostrou muita vontade e chegou a ter um ippon assinalado pela arbitragem, mas foi revertido pelo árbitro de vídeo em Wazari para Gerbekov, no final da luta, não tendo tempo para reação do brasileiro.

Eduardo Yudi Santos também competiu na categoria até 81kg e acabou derrotado na estreia. Michael Marcelino representou o Brasil na categoria até 73kg masculino e acabou superado na sua segunda luta, ambos deixaram a competição distantes da disputa por medalhas.

No feminino, o Brasil esteve perto de lutar por medalhas com Gabriella Moraes, na categoria até 63kg. Ela foi superada nas quartas de final e teve a oportunidade de buscar a medalha de bronze na repescagem, no entanto, na luta anterior à disputa por medalha, Gabriella acabou derrotada pela romena Florentina Ivanescu. Na mesma categoria Ketley Quadros foi superada na estreia e ficou fora das finais.

Encerrando a participação brasileira no segundo dia do Grand Prix, as brasileiras competiram na categoria até 70kg mas acabaram distante das finais, com Alexia Castilhos sendo superada na sua luta de estreia, enquanto Luana Carvalho perdeu no segundo combate para a campeã da categoria.

O Brasil retorna ao tatame neste domingo (20) para as disputas das categorias até 78kg e acima de 78kg no feminino, além das categorias até 90kg, até 100kg e acima de 100kg no masculino. Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha no dia de hoje, a delegação brasileira já havia conquistado duas medalhas de ouro na sexta-feira (veja como foi), e segue entre as primeiras na classificação geral.  

Confira as próximas lutas dos Brasileiros:

Domingo (20 de agosto)

78kg - Samanta Soares (BRA) x Eirama Silvestre (DOM)

78kg - Karol Gimenes (BRA) x Khuslen Otgonbayar (MON)

+78kg - Victoria Oliveira (BRA) x Sydnee Andrews (NZL)

90kg - Giovani Ferreira (BRA) x vencedor de Kristofer Kaljulaid (EST) e Robert Florentino (DOM)

90kg - Rafael Macedo (BRA) x vencedor de Sewart Mcwatt (GBR) e Teo Herbier (FRA)

100kg - Rafael Buzacarini (BRA) x Ivo Dargoltz (ARG)

100kg - Leonardo Gonçalves (BRA) x Zlatko Kumric (CRO)

+100kg - Juscelino Nascimento Jr (BRA) x Erik Abramov (ALE)

 

Horários

Preliminares - 07h (Brasília)

Finais - 12h (Brasília) 

 

Onde Assistir: 

Canal Olímpico do Brasil, Caze TV, SporTV e Judo TV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar