Foto: Divulgação Volleyball World |
Nesta terça-feira (1), a Seleção Brasileira enfrentou o Canadá, em sua estreia pelo Campeonato Mundial de Voleibol Feminino Sub-19 de 2023, que ocorre nas cidades de Osijek, na Croácia e Szeged, na Hungria. A partida corresponde à primeira rodada do Grupo C, que também conta com a participação do Peru, Tailândia, Bulgária e Itália. Como esperado, a Seleção iniciou com o pé direito, vencendo as adversárias sem muitas dificuldades, por 3 sets a 0.
No primeiro set, o Brasil começou bem e abrindo vantagem, desenhando uma vitória tranquila. No entanto, o Canadá se recuperou na partida, e fez um jogo duro na reta final. Apesar de não ter sido o suficiente para segurar as brasileiras, que venceram o primeiro set por 25 a 23, as canadenses prolongaram a duração da disputa inicial, que teve 44 minutos de duração.
Se no primeiro set a vitória que seria tranquila foi conquistada com um leve sufoco, no segundo set a Seleção Brasileira foi abrindo vantagem sem dar respiro à equipe adversária. Chegando a marcar 21 a 6, o placar foi finalizado com uma vitória de 25 a 11 para as brasileiras, que comprovaram a superioridade em uma disputa que durou apenas 26 minutos.
O terceiro set ficou marcado por ter, pela primeira vez durante a partida, o Canadá à frente do Brasil. Entretanto, apesar do bom início das canadenses, as jogadoras brasileiras logo viraram o jogo e abriram vantagem, permanecendo à frente do placar até o fim do set. Desse modo, por 25 a 16, a Seleção Brasileira selou a vitória com apenas 3 sets, tendo o último somente 21 minutos de jogo.
A transmissão foi feita no Youtube, pelo canal Volleyball World. Ainda que sem narração e comentários, a transmissão chegou a alcançar mais de 7 mil pessoas simultâneas e foi invadida pelos brasileiros, que comentavam sobre a partida no chat. Entre essas interações, foi possível observar diversos elogios à equipe, principalmente à camisa 10, Isabella Letícia Nunes Rocha, que foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos de ataque, e também à capitã da equipe, Kuehne Vittoria Elena, número 16, sendo a segunda maior pontuadora da disputa.
O próximo compromisso da seleção será amanhã, na quarta-feira (2), contra a seleção do Peru. A partida acontecerá às 13h05 de Brasília e será transmitida no canal Volleyball World, no Youtube.
0 Comentários