Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória na Copa do mundo de futebol de cegos

Renan Cacioli/CBDV

A seleção brasileira de futebol de cegos estreou com o pé direito no mundial da modalidade, que está sendo realizado durante os Jogos mundiais da IBSA (Federação Internacional de Desportos para Cegos), em Birmingham (GBR). O Brasil estreou contra o Irã e venceu por 1 a 0, gol de Cássio.

Sem o craque Ricardinho, que não jogará a Copa do mundo por conta de uma lesão, o Brasil teve uma estreia difícil, que foi resolvida após uma cobrança perfeita de Cássio em um tiro livre de oito metros, sem chances para o goleiro iraniano. 

"Mais um jogo de estreia bastante difícil. A seleção que nos enfrentou em 2016 em casa, então, uma finalista de Paralimpíada. E, assim como daquela vez, valorizou demais a nossa vitória. O placar mínimo, por 1 a 0, mas que também mostra a força defensiva da nossa equipe, a garra na marcação. Agora é descansar porque, depois de amanhã, temos outra pedreira", disse Cássio. 

A seleção, que teve um torcedor ilustre durante a partida, o campeão olímpico com a seleção de futebol Matheus Cunha, que joga no Wolverhampton e após o jogo parabenizou os jogadores:


O Brasil, atual pentacampeão mundial, agora descansa e volta ao campo na sexta (18), para enfrentar a seleção de Marrocos, que venceu o México por 3 a 0. a partida pode ser acompanhada no Youtube da IBSA, por este link:  https://www.youtube.com/@internationalblindsportsfe7490

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar