Últimas Notícias

Brasil derrota Peru e conquista o 23º título pelo Sul-Americano

Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV


A Seleção Brasileira Feminina de  Vôlei conquistou o 23º título do Campeonato Sul-Americano nesta terça-feira (22), no ginásio Geraldão, em Recife. O Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/9) e arrematou a terceira vitória seguida no torneio. 

A central Thaisa foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. O Brasil encerra a participação na competição às 20h30 desta quarta-feira (23) contra a Colômbia, com transmissão ao vivo do sportv 2.

Antes de ser coroado campeão novamente, o Brasil bateu Chile e Argentina também por 3 sets a 0. O Sul-Americano é a última competição antes do Pré-Olímpico em setembro, no Japão.

A partida teve absoluto domínio brasileiro do início ao fim. O técnico José Roberto Guimarães aproveitou para rodar o time colocando Rosamaria, Tainara, Diana, Macris, Basso e Daroit em quadra. 

“A vitória trouxe o campeonato para o Brasil. Esse é o nosso 23º título sul-americano e é muito bom ser campeã em quadra representando o Brasil. O campeonato ainda não acabou e amanhã temos mais um jogo. A cada partida buscamos melhorar para chegar onde almejamos. Nosso foco é o Pré-Olímpico e fico feliz com nossas atuações. Hoje mantivemos o foco em toda a partida. A nossa postura tem melhorado e estou feliz pelo título”, analisou a levantadora Roberta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar