Últimas Notícias

Brasil conquista duas vagas em Paris 2024 no Mundial de Vela

Mateus Isaac durante uma das provas no Mundial de Vela
Foto: Sailing Energy 


O Brasil conquistou sua primeira vaga olímpica para Paris 2024 na modalidade vela. O paulista Mateus Isaac terminou o Mundial de Vela, em Haia (NED), na 16ª colocação na classe IQFOIL. O resultado foi suficiente para o atleta atingir a classificação do país e consequentemente o índice estabelecido pela CBVela para os próximos Jogos.

Nesta sexta-feira (18), as condições na raia de Scheveningen impediram a realização de regatas para as pranchas e as pontuações da véspera se mantiveram. Mateus Isaac não foi para a disputa das finais no IQFoil, mas saiu dos Países Baixos com o dever cumprido.

O cronograma do IQFoil previa 19 regatas antes das finais, mas só foi possível 14. ''Meu objetivo principal aqui era conquistar essa vaga e deu certo. Estou muito contente pelo resultado em Haia e espero evoluir ainda mais'', disse Mateus Isaac, que tem o medalhista olímpico Bruno Prada como seu treinador.

A outra vaga garantida é do maranhense Bruno Lobo da Fórmula Kite. O atleta está na flotilha ouro em nono lugar, o que lhe garante vaga nas finais na busca por medalha e também o índice olímpico. Bruno tem como técnico Juan Sienra, que é o gerente de esportes da CBVela.

A classe Fórmula Kite, assim como as pranchas do IQFoil, estreiam nos Jogos Olímpicos em Paris 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar