Últimas Notícias

Bárbara Domingos conquista vaga para Paris-2024 e vai para final das maças

 

De collant amarelo e laranja, Bárbara segura as maças laranjas. Ela é morena e negra e está sorrindo.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Bárbara Domingos teve uma quinta (24) histórica no Mundial de ginástica rítmica e conseguiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e na final das maças na oitava colocação. Além dela, Geovanna Santos também competiu, mas ficou fora das Olimpíadas por muito pouco.

Babi foi a 14ª colocada no geral com 94.500 pontos, descartando o 29.800 do arco feito ontem. Ela é a primeira atleta das três ginásticas a se garantir em Paris e a primeira brasileira a pegar final individual por aparelho na história dos Mundiais. Ela também se classificou para a final do individual geral, que será no sábado.

Geo fez 92.000, descartando a nota das maças. Ela foi a 21ª e precisou torcer um pouco, mas infelizmente não conseguiu ser a primeira brasileira a participar de dois Jogos diferentes em provas diferentes. Em Tóquio-2020, ela esteve com o conjunto.

Babi arrasou na maça ao som de Garota de Ipanema, foi ovacionada após a apresentação e saiu sorrindo de quadra. Os juízes reconheceram a boa apresentação e deram 31.700, lhe deixando na quarta colocação e com 94.500 no geral, praticamente lhe dando a vaga olímpica

Já com sua clássica apresentação de Bad Romance, Babi encantou a todos os presentes no Ginásio em Valência. Mesmo com uma pequena penalidade de 0.050, ela tirou 30.700 e ultrapassou Geovanna, que havia sido a melhor brasileira ontem.

Ao som de "Rajadão" de Pablo Vittar, Geo mais uma vez levantou o público e fez uma ótima performance na fita. Assim como nas duas apresentações de ontem, ela vibrou no final. Os juízes viram algumas falhas e deram 28.050.

Nas maças, Geo deixou cair o aparelho duas vezes e ficou com 27.300, sua pior nota na competição e que acabou sendo descartada.

A final da maça será ainda hoje a partir das 16h com transmissão do Sportv 3, Cazé TV e Canal Olímpico do Brasil. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar