Foto: Divulgação Volleyball World |
Nesta segunda-feira (7), a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei Feminino. Ao final do clássico sul-americano, o placar marcou 3-1 para o Brasil, que venceu os dois primeiros sets (25-15 e 25-21), perdeu o terceiro (25-15) e finalizou a partida ganhando o quarto set (25-19).
Após a classificação brasileira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou o próximo adversário do Brasil, que, em tese, seria a Turquia, em partida válida pelas quartas de final do campeonato. No entanto, horas depois, já de noite, todos os confrontos das quartas de final foram alterados no site e no aplicativo da entidade. Com isso, o novo adversário passou a ser os Estados Unidos, que junto com a própria Turquia, a Itália, formam o trio de seleções invictas nesse Mundial.
A alteração incomodou os torcedores brasileiros, por causa da confusão causada sem qualquer satisfação imediata. Essa retratação só foi publicada nesta terça-feira (8), alegando uma falha no sistema:
Além disso a modificação assustou os internautas, já que os Estados Unidos representam uma das maiores potências dessa categoria, sendo um adversário ainda mais complicado que as turcas. Apesar da dificuldade ter aumentado, os torcedores seguem acreditando em uma busca pelo pódio das jogadoras brasileiras que, ao longo da competição, já mostraram que têm potencial para surpreender. Vale destacar o grupo da primeira fase do Brasil, que tem todos os seus 4 classificados vivos e entre as 8 melhores equipes do mundo.
Dessa vez, o confronto está correto e a partida decisiva está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (9), na cidade de Osijek, na Croácia, às 16h do horário de Brasília. Assim como ocorreu em todos os jogos até aqui, o duelo será transmitido pelo canal Volleyball World, no Youtube.
Confira todos os confrontos dessas quartas de final:
Bulgária x Turquia
Tailândia x Japão
0 Comentários