Últimas Notícias

Após classificação na IQFoil, velejador Mateus Isaac celebra sonho realizado de ir aos Jogos Olímpicos

Isaac durante uma das regatas do Mundial nos Países Baixos
Foto: Sailing Energy

Nesta sexta-feira (18) o Brasil ganhou mais um representante para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Trata-se de Mateus Isaac, atleta de windsurf, de 29 anos. Ele é um dos grandes destaques do Brasil no IQFoil, modalidade estreante em olimpíadas.

Em Haia, Mateus competiu contra os melhores do mundo no IQFoil e terminou a competição com a 16ª colocação geral. Resultado suficiente para ele garantir o Brasil e ele próprio na disputa em Paris, ano que vem.

"Um sonho realizado representar meu país na maior competição esportiva do mundo. Vim para Haia com esse objetivo e volto para casa muito feliz com vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem. O trabalho agora será ainda maior", disse Mateus.

Natural de Ilhabela, litoral de São Paulo, Mateus começou a velejar quando criança, com sete anos, sob o incentivo do pai, que disputava torneios masters e amadores do esporte.

Seu primeiro campeonato mundial de vela foi aos 14 anos, na categoria Sub-16. Na oportunidade, o atleta foi vice-campeão. De lá para cá, foram sete títulos brasileiros e cinco Sul-Americanos. Um destes, inclusive, carimbou a vaga de Mateus Isaac nos Pan-Americano de IQFoil, que será realizado em Santiago, no Chile, neste ano.

"Competições de alto nível são de muito aprendizado. Conseguir competir com grandes atletas do mundo todo e saber que coloquei meu país em um lugar alto é inesquecível. Agora é continuar trabalhando e se preparar para jogos Pan-americanos e, em seguida, Paris”, completa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar