Últimas Notícias

Após bronze no Mundial, Marcus D'Almeida mantém liderança do ranking de tiro com arco



Marcus D'Almeida em ação durante o Mundial. (Créditos: World Archery)

Marcus D’Almeida manteve a liderança do ranking mundial de tiro com arco. O brasileiro segue como melhor do mundo, logo após a medalha de bronze no mundial da modalidade, disputado na última semana em Berlim, na Alemanha. Assim, continua na 1ª colocação do ranking mundial, que assumiu em fevereiro de 2023.

Surte +: Veja como foi a medalha de Marcus

O arqueiro brasileiro chegou aos 338 pontos no ranking da categoria recurvo masculino. Assim, Marcus D’Almeida conquistou sua 2º medalha em mundiais da modalidade. Em 2021, foi vice-campeão da categoria no Mundial dos Estados Unidos. Em Berlim, ele foi eliminado nas semifinais pelo turco Mete Gazoz, em derrota por 7 x 3. Na disputa do bronze, venceu Arif Pangestu, da Indonésia, por 6 x 4.

Além da medalha, Marcus também garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta irá para sua 3ª Olimpíada, visto que esteve presente no Rio 2016 e Tóquio 2020.

Na categoria recurvo feminino, Penny Healey manteve sua liderança do ranking da categoria. A britânica ficou na 9º colocação no Mundial de Berlim. Ao total, soma 265 pontos na classificação geral. Na vice colocação está a sul-coreana An San, com 243.5 pontos.

No recurvo feminino a campeã foi Marie Horackova, da República Tcheca, que venceu na grande final a mexicana Alejandra Valencia por 6 x 0. Na disputa do bronze, a japonesa Noda Satsuki terminou com a medalha, logo depois de vencer Casey Kaufhold, dos Estados Unidos, por 6 x 2.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar