![]() |
Foto: Divulgação Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) |
Neste sábado (12), foram disputadas 3 partidas pela primeira rodada do Classificatório de Basquete para o Pré-Olímpico de 2024 da Ásia/Oceania. O torneio, que seria disputado por 8 seleções, com formato em fase de grupos e mata-mata, agora será marcado por uma disputa por pontos corridos, em tabela, mas com apenas 6 seleções. Isso porque, Coreia do Sul e Taipé Chinês informaram a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) que não viajariam para disputar o torneio.
A primeira partida do dia foi disputada por Indonésia x Cazaquistão. Por 91-82, a vitória indonésia marcou a 11ª derrota consecutiva da seleção do Cazaquistão no nível Fiba Ásia. O destaque da partida ficou para Marques Bolden, que, com 40 pontos, marcou quase a metade dos pontos da equipe vencedora. Do outro lado, Anton Bykov foi o artilheiro do Cazaquistão, com 21 pontos marcados.
Em ascensão nos últimos anos, a seleção do Bahrein enfrentou a Arábia Saudita, vencendo por 89-74. Criando vantagem e administrando a partida, o maior pontuador da partida foi, logicamente, do time vencedor, com Dwayne Chism marcando 24 pontos na partida. Por pouco não foi superado pelo pivô adversário, Mohammed Alsuwailem, que, com 23 pontos, liderou o quesito na seleção da Arábia Saudita.
Por fim, houve o jogo da seleção anfitriã, a Síria, que estreou com derrota para a Índia. Mesmo jogando em casa, a seleção síria foi dominada pelos indianos, que estiveram em vantagem do início ao fim, vencendo por 85-74. Empatados com 21 pontos marcados, o indiano Pranav Prince e o sírio Nadim Issa foram os destaques da partida.
Na segunda rodada, os seguintes confrontos vão ocorrer: Cazaquistão x Bahrein, Índia x Indonésia e, por fim, Arábia Saudita x Síria. O próprio site da federação direciona ao site que disponibiliza a transmissão dos jogos.
0 Comentários