Últimas Notícias

Andreas Kron vence etapa 2 da La Vuelta; Andrea Piccolo assume a liderança

La Vuelta/divulgação


Foi disputada neste domingo (27) a segunda etapa da Vuelta a España, entre  Mataró e Barcelona. Por conta das chuvas na cidade espanhola, a largada foi antecipada em 800m e os tempos da classificação final foram marcados 9km antes do final .

E a vitória ficou com Andreas Kron (DEN), que superou a subida de montjuic e em uma arrancada final superou os rivais para vencer a etapa, a sua primeira em Grand tours. Ele cruzou a linha de chegada com os dedos apontando para o céu, em homenagem ao colega Tijl de Becker, que faleceu na sexta em um treino. Kaden Groves (AUS) ficou em segundo a sete segundos do líder e Andrea Vendrame (ITA) completou o pódio.

"Foi um dia muito difícil. Já esta manhã, acreditei que poderia vencer nessas estradas molhadas. Tive um ano difícil, especialmente depois dos clássicos da primavera, então voltar e conquistar minha primeira vitória no Grand Tour significa muito. Eu disse a mim mesmo, se eu ganhasse uma etapa do Grand Tour, a dedicaria à minha mãe, que faleceu, mas isso pode esperar. Isto é para Tijl de Decker e para a equipe, que está passando por momentos muito difíceis." Disse Kron

Andrea Piccolo (ITA) assumiu a camiseta roja de líder, após Lorenzo Milesi sofrer uma queda que envolveu vários ciclistas e o fez perder tempo na etapa 2. Javier Oliver (ESP) está em segundo, a 11 segundos atrás de Piccolo.

A La Vuelta agora viaja para as montanhas de Andorra em sua terceira etapa, 158,5km entre Suria e Arinsal. Confira abaixo o último quilômetro da etapa 2:



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar