Últimas Notícias

Paris-2024 inaugura a Vila dos Atletas

 

Imagem aérea da Vila dos Atletas
Foto: Divulgação/Paris 2024

A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024 inaugurou nesta quinta (29), a Vila dos Atletas, em evento que contou com o Presidente da França, Emannuel Macron, a Prefeita de Paris, Anne Hidalgo e o Presidente do Comitê Organizador Local, Tony Estanguet. 

A Vila não fica exatamente em Paris, e sim na comuna de Saint-Denis. No dia 12 de julho, os chefes de missão poderão visitar a vila e a partir do dia 18 do mesmo mês, os atletas já poderão se acomodar em seus quartos e apartamentos.

Restaurante da Vila Olímpica com a fachada de vidro
Restaurante principal da vila (Foto:A.Mounic/L'Equipe)

Os apartamentos não terão cozinha e os atletas e comissão técnica irão aos restaurantes da vila. Eles prometem fazer o "maior restaurante do mundo" com 200m de extensão e quatro opções de comida: francesa, internacional, caribenha e asiática, sendo 550 receitas oferecidas no local. As comidas serão servidas em pratos de porcelana e pela primeira vez, os talheres não serão descartáveis. Não serão distribuídos copos e os atletas terão que encher suas garrafas nos bebedouros.

Nenhum deles terão ar condicionado. Será usado um sistema de resfriamento nas acomodações para que os atletas não sofram no calor de 40ºC previsto para Paris na época dos Jogos.

Surte +: Empresa usa software nos prédios de Paris para otimizar conforto aos atletas no calor

Uma parte do espaço terá uma estrutura de 2mil m² com um Carrefour, espaço para troca de dinheiro, loja com produtos oficias de Paris-2024, showroom da Samsung e também espaço para entrevistas. Haverá também o Salão Maxwell, com academia, aquecimento, treino e um salão de beleza, além de escritórios no andar de cima. 

Já os quartos tem no mínimo 12m² acomodando 2 atletas e os apartamentos podem receber até oito competidores. Os chefes de missão terão quartos individuais de 9m². As camas são de papelão e serão recicladas após os atletas deixarem as instalações.

Após os dois Jogos, todo o espaço da vila se tornará um lugar eco-friendly com 6 mil residêntes, duas escolas, hotel, parque público e lojas.

Os números da vila: 

52 hectares

82 edifícios

3.000 apartamentos

7.200 quartos

40.000 refeições por dia

200 bicicletas disponibilizadas aos atletas

5.535 sofás

14.250 camas para atletas olímpicos e 9.000 para os paralímpicos

45.000 chaves

206 delegações olímpicas e 182 paralímpicas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar