Últimas Notícias

Alison dos Santos é uma das atrações da etapa de Zurique da Diamond League de Atletismo

Alison após a final dos 400m com barreiras no Mundial
Foto: Wagner Carmo/CBAt


O barreirista Alison dos Santos, campeão mundial nos 400m com barreiras em 2022 nos Estados Unidos e quinto colocado no Mundial deste ano na Hungria, permaneceu na Europa e volta às competições. Ele está confirmado para a prova dos 400 m com barreiras do Weltklasse Meeting, 11ª etapa da Diamond League de Atletismo, nesta quinta-feira (31/8), em Zurique, Suíça.

A prova é considerada uma repetição do Mundial. Afinal, cinco finalistas no Centro Nacional de Atletismo de Budapeste estão inscritos para competir no Estádio Leizigrund. Será mais uma oportunidade de o brasileiro correr bem, sem as dificuldades enfrentadas na capital húngara pela falta de ritmo pós cirurgia.

“Estou feliz e grato por ter disputado o Mundial, poder competir com a rapaziada, e estar saudável”, disse Piu, que sofreu uma contusão e uma cirurgia no joelho direito em fevereiro deste ano. Ele havia disputado apenas duas provas antes do Mundial. “Quero mostrar que estou bem. O objetivo no ano que vem é Paris e eu volto mais rápido e mais forte.”

Além de Alison, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio-2021, que ocupa o quinto lugar no Ranking Mundial, com 47.30, estão inscritos o norueguês Karsten Warholm (46.51), Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas (47.26), o jamaicano Roshawn Clarke (47.34) e o norte-americano Trevor Bassit (47.38). No Mundial de Budapeste, o pódio foi formado pelo campeão Warholm (46.89), seguido de McMaster (47.34) e Benjamin (47.56).

Alison disputou apenas uma etapa da Liga Diamante este ano, no dia 21 de julho, em Mônaco, quando foi vice-campeão – sendo superado apenas por Karsten Worholm. Dependendo do resultado desta quinta-feira, o brasileiro poderá se classificar para a grande final do principal circuito de competições da World Athletics, marcada para os dias 16 e 17 de setembro no Estádio Hayward Field, em Eugene, Estados Unidos.

Piu, de 23 anos, tem mais uma competição agendada para a Europa: dia 4 de setembro disputa o Gala di Casteli, etapa da série prata da World Athletics Continental Tour, na cidade de Belinzona, Suíça.

Outra prioridade do atleta nascido em São Joaquim da Barra, em São Paulo, é defender seu título de campeão dos Jogos Pan-Americanos, de 29 de outubro a 5 de novembro, em Santiago do Chile.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar