![]() |
Foto: Divulgação/FIG |
Com apenas 16 anos, a alemã Darja Varfolomeev conquistou nessa quarta (23), os dois ouros em disputa no primeiro dia do Mundial de ginástica rítmica, vencendo as finais do arco e da bola.
No arco, ela conseguiu 35.750 pontos contra 35.250 da italiana Sofia Raffaeli, que fez 35.250 com seu número ao som da música tema do filme "Psicose". O bronze foi da húngara Fanni Pigniczki, marcando 34.050 pontos, trazando a Hungria de volta ao pódio dos Mundiais após 50 anos.
A búlgara Stiliana Nikolova cometeu erros na sua apresentação e acabou ficando fora do pódio do aparelho.
Surte +: Veja como foram Geovanna Santos e Bárbara Domingos
Já na disputa da bola, a alemã fez 35.800 pontos, contra 35.200 de Raffaeli. Ao som de "Arabian Nights" e "Harvest Dance" do filme ''Aladdin", Nikolova se recuperou e conseguiu seu primeiro pódio na competição.
How's this for a statement start? Darja Varfolomeev 🇩🇪 begins with 35.000 -- taking the qualification lead from Sofia Raffaeli 🇮🇹 -- for this iconic exercise with the Ball! #RHYWorlds2023 #Rhythmic #Gymnastics pic.twitter.com/q2SGvzEH3b
— FIG (@gymnastics) August 23, 2023
O Mundial segue amanhã com a definição do classificatório do individual geral, com a distribuição das vagas olímpicas. O torneio tem transmissão do Sportv 3, Cazé TV e Canal Olímpico do Brasil. As eliminatórias tem transmissão da allgymnastics.tv.
0 Comentários