Últimas Notícias

Yukiko inui vence solo técnico e conquista o primeiro ouro do nado artístico em Fukuoka

Morena e com maiô com detalhes pretos, Yukiko estica os braços para o lado, enquanto faz cara séria e está de boca aberta
Foto: Divulgação/World Aquatics
 

A japonesa Yukiko Inui fez a festa da torcida local neste sábado (15), ao conquistar o primeiro ouro em disputa no nado artístico, na prova do solo técnico no Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka-2023. Ela levantou o público na sua apresentação e venceu com mais de 12 pontos de diferença para a segunda colocada.

A japonesa, medalhista olímpica no dueto nos Jogos do Rio-2016, conquistou o seu terceiro título mundial do solo na carreira. Em Budapeste-2022, ela levou o livre e o técnico.

Com giros perfeitos de cabeça para baixo e ponta de pé impecável, ela tirou sorrisos de todos, inclusive de sua treinadora e fez 276.5717 pontos, muito a frente da segunda colocada, a austríaca Vasiliki Alexandri, com 264.4200.

O bronze foi da espanhola Iris Tio Casas, que marcou 254.2100 pontos. A grega Evangelia Platanioti foi a última a competir, mas mesmo com a quarta colocação, não chegou perto do pódio, ficando 12 pontos atrás da espanhola.

O Brasil não levou atleta para essa prova. As brasileiras Laura Micucci e Gabriela Regly disputarão o dueto livre, segunda (17) às 21h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar