Últimas Notícias

Unimed/Campinas vence novamente e passa para semifinal da LBF

Fabio Leoni/Unimed Campinas


Definido mais um semifinalista da LBF 2023. O Unimed/Campinas recebeu neste domingo (23) em casa o Bax Catanduva pelo jogo 2 da série de quartas de final e venceu por 85 a 73, se garantido entre as quatro melhores equipes da competição.

A chave da vitória da equipe de Campinas foi a boa atuação coletiva no ataque, com cinco jogadoras atingindo dois dígitos na pontuação. Com bom volume ofensivo, o Unimed/Campinas controlou o jogo e mesmo quando o Bax Catanduva esboçou uma reação no último período, não foi suficiente para alcançar as campineiras.

Licinara, que estava um ano afastada das quadras por lesão e retornou no primeiro jogo da série, foi a cestinha do Unimed/Campinas com 19 pontos e foi eleita a melhor jogadora da partida. Iza Sangalli com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, foi outro destaque da equipe de Campinas, assim como Cacá (14 pontos), Letícia (13 pontos) e a argentina Dalma Piri (10 pontos)

Pelo Bax Catanduva, destaque para a cubana Ineidis Casanova, que marcou 17 pontos. Adrielly com 11 pontos e Tati Pacheco com 10 pontos foram outros destaques da equipe do interior paulista.

Segunda (24) teremos o jogo 2 da última série das quartas de final da LBF em disputa, com o Sampaio basquete recebendo o Sodiê Mesquita em São Luis, Maranhão, às 19:30 com transmissão do Portal UOL. Se as maranhenses vencerem fecham a série e enfrentam o Unimed/Campinas. Se a equipe carioca vencer, força o jogo 3 na terça (25) também em São Luis.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar