Últimas Notícias

Treinadores de velejadores do Mundial Junior de Vela ajudam moradores na Grécia a fugirem dos incêndios

Treinadores ajudando moradores em Volos
Foto: Divulgação/World Sailing


Os treinadores de velejadores do Mundial Junior de Vela ajudaram no último domingo (30) moradores da cidade grega de Volos a fugirem dos fortes incêndios que afetam a região.

A informação é da World Sailing.

De acordo com a entidade, os treinadores salvaram cerca de 130 moradores da região de Volos (GRE) que ficaram presos em uma praia após os incêndios bloquearem as saídas da área.

Após o encerramento do Mundial da ILCA 4 (Classe Laser) no domingo (30), os treinadores avistaram as pessoas presas na praia e velejaram cerca de 20 quilômetros para Nea Anchialos. Cerca de 60 barcos estiveram envolvidos no resgate.

Assim que eram embarcados, as pessoas receberam agua mineral e eram levadas através da baia para a parte principal da cidade. Além disso, animais nativos também foram resgatados.

Labis Tsoukalas, presidente do Clube Náutico de Volos e Argonautas, disse que assim que recebeu o pedido de ajuda da guarda costeira, sabia que tinha as pessoas certas e os equipamentos certos para o trabalho.

Ele falou ainda que o crédito é dos treinadores sobre o fato de tudo ter dado certo.

Os incêndios na Grécia, iniciados pelas altas temperaturas e fortes ventos, mataram cinco pessoas desde o começo, em 17 de julho. As chamas destruiram casas, fazendas, fábricas e devastado florestas, a medida em que as temperaturas chegam até 47 graus no Mar Mediterrâneo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar