Últimas Notícias

Swiatek sofre mas vence em Wimbledon; Rublev ganha batalha

Swiatek após a vitória em Wimbledon
Foto: REUTERS/Dylan Martinez


A polonesa Iga Swiatek sofreu bastante, mas conseguiu chegar neste domingo (9), na fase de quartas de final de Wimbledon, o terceiro grand slam da temporada.

Cabeça de chave número 1, Swiatek teve que virar contra a suíça Belinda Bencic, campeã olímpica, para vencer por 2-1, parciais de 6/7, 7/6 e 6/3. Na próxima rodada, irá enfrentar a ucraniana Elina Svitolina.

Outra top 10 que está nas quartas é a estadunidense Jessica Pegula (4), que fez 2-0 na ucraniana Lesia Tsurenko (6/1 e 6/3).

No masculino, o russo Andrey Rublev, 7º cabeça de chave, abriu 2-0, mas deixou o cazaque Alexander Bublik empatar para no final vencer por 3-2, parciais de 7/5 6/3 6/7 6/7 e 6/4. 

Ele irá enfrentar o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o polonês Hubert Hurkacz, que será encerrado na segunda-feira (10) com o sérvio ganhando por 2-0.

 
Babolat - Always Driving tennis foward


Outro top-10 que venceu foi o italiano Jannik Sinner (8) que ganhou do colombiano Daniel Galan por 3-0 (7/6 6/4 e 6/3).

Duplas brasileiras vencem em Wimbledon


O domingo também foi marcado por vitórias das duplas brasileiras. Nas duplas femininas, a brasileira Ingrid Martins. ao lado da belarusiana Lidziya Marozava, se garantiu nas oitavas ao vencer por um duplo 6/4 as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian. A parceria enfrentará a dupla da georgiana Kalashinikova e da belarusiana Shymanovich.

Já Luísa Stefani, ao lado da francesa Caroline Garcia, chegou nas oitavas ao superarem a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend por por 2-1 (6/4 6/7 e 6/3). Elas irão enfrentar a dupla da hungara Babos e da belga Flipkens.

Nas duplas masculinas, Rafael Matos, ao lado do português, Francisco Cabral estrearam com vitória ao derrotarem os britânicos Liam Broady e Jonny O’Mara por 2-0 (7/5 e 6/4). A dupla do gaúcho com o português encara Mektic/Pavic na segunda rodada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar