Últimas Notícias

Luísa Stefani e Ingrid Martins avançam as oitavas em Wimbledon

 

Luísa e Caroline continuam avançando em Wimbledon; Foto: Jimmie48

Luísa Stefani e Caroline Garcia venceram as cabeças de chave  número seis, Leylah Fernandéz e Taylor Townsend por 6/4 6/7(6) 6/3, no primeiro jogo da quadra 18 deste domingo (9). 

Também hoje, Ingrid Martins e sua parceira bielorrussa Lidzyia Marozava mantiveram a ótima fase na grama, ao aplicar 6/4 6/4 nas romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian para avançar as oitavas-de-final na primeira participação de Ingrid no slam inglês.

Luísa e a francesa Caroline enfrentaram as finalistas de Roland Garros para abrir a rodada na Inglaterra, no primeiro set aproveitaram uma quebra e abriram vantagem, superaram break point e venceram por 6/4 com controle da partida.

No segundo set, perderam match point no tie-break e Fernandéz/Townsend empataram a partida. Stefani e Carol salvaram duas quebras e sacaram melhor, mas a dupla norte-americana foi superior e marcou 6-8 no desempate.

Voltando ao domínio da partida, a brasileira e a francesa aplicaram 3/0 com uma quebra no início e levaram com tranquilidade a parcial poe 6/3. Mais uma vez, mostraram um bom saque e ganharam 9 pontos em sequência, com 1 ace.

Luísa e Carol enfrentam a húngara Tímea Babos e a belga Kirsten Flipkens nas oitavas de final.

Ingrid aproveita boa fase e avança na grama sagrada. Foto: WTA

A dupla da carioca com a europeia se destaca mais uma vez e vence em sets diretos as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian por duplo 6/4 na segunda partida da quadra 12. 

O primeiro set durou 48 minutos com games longos e muito disputados, com três tendo disputa de vantagem. A dupla da carioca foi favorecida com uma quebra no 3° game e salvou dois break points.

A segunda parcial foi mais curta com games mais curtos, Ingrid e Lidzyia ofereceram mais resistência e salvaram três quebras, apesar de sofrer uma. Sem sustos, fecharam em 6/4 para avançar a inédita oitava de final.

Agora jogam contra Kalashinikova/Shymanovich na fase seguinte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar