Últimas Notícias

Seleção brasileira masculina inicia jornada rumo à Copa do Mundo de Basquete

Foto: Vinicius Molz Schubert


A Seleção Brasileira de Basquete se apresentou em São Paulo nesta quinta-feira, 27 de julho, com os 16 atletas convocados para representar a amarelinha. Na capital paulista, a delegação passará por um longo período de treinamentos, que se encerra no dia 7 de agosto, quando viaja para disputar o torneio Boomers x World, em Melbourne, na Austrália. 

Nesse torneio preparatório, além de enfrentar os donos da casa, o Brasil fará jogos com Venezuela e Sudão do Sul, entre os dias 14 e 17 de agosto. Seguindo o embalo de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção ainda participará da Solidarity Cup, em Shenzhen, na China. Dessa vez, serão apenas dois compromissos, contra a Itália e a Sérvia, nos dias 20 e 21 de agosto.

Com o fim do período preparatório, a Seleção finalmente se apresenta em Jacarta, na Indonésia, no dia 23 de agosto, para a disputa inicial da Copa do Mundo de Basquete. Sendo membro do grupo G, o Brasil contará, na primeira fase, com a companhia do Irã, Costa do Marfim e da atual campeã Espanha. 

A transmissão da Copa do Mundo será da ESPN, com os jogos do Brasil distribuídos da seguinte forma:

Brasil x Irã - 26/08 (sábado) às 6h45

Brasil x Espanha - 28/08 (segunda-feira) às 10h30

Brasil x Costa do Marfim - 30/08 (quarta-feira) às 6h45

Com o final da primeira fase, as duas melhores seleções avançam, participando nos dias 1 e 3 de setembro da segunda fase.

Na segunda fase, um novo grupo é formado, unindo os classificados do grupo G, do Brasil e do grupo H, composto por Canadá, França, Letônia e Líbano. Nessa etapa, cada equipe enfrenta os times classificados do grupo oposto. Ao final, as duas seleções com o maior número de pontos vão às quartas de final.

Por fim, vale destacar que a Copa do Mundo cede vagas diretas às Olimpíadas de Paris 2024. Para isso, é necessário que o Brasil tenha, pelo menos, a segunda melhor campanha das Américas ao longo do torneio. Além do país, disputam as duas vagas: Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Desse modo, para garantir uma vaga direta através do torneio, a Seleção deve superar a campanha de 2019, quando caiu ainda na segunda fase.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar