Últimas Notícias

Ruta Meilutyte quebra o recorde mundial nos 50m peito; EUA vencem os dois revezamentos

De touca preta, Ruta está com a cabeça e o ombro de fora enquanto está nadando no estilo peito
Foto:Marko Djurica/Reuters

A lituana Ruta Meilutyte terminou o Mundial de Esportes Aquáticos neste domingo (30), quebrando o recorde mundial na prova dos 50m peito. O recorde anterior pertencia a ela e Benedetta Pilato com as duas empatadas com 29.30

Depois de igualar o recorde mundial na semifinal dos 50m peito, Ruta Meilutyte bateu-o de fato na final com o tempo de 29.16. Ela baixou o seu tempo e o recorde em 0.14s. A prata foi de Lilly King (USA) e o bronze de Benedetta Pilato (ITA), ex-dona do recorde mundial.

O tunisiano Ahmed Hafnaoui conquistou o segundo ouro do país no torneio após vencer os 1500m livre, chegando muito perto do recorde mundial da prova, que pertence a Sun Yuang (CHN) e fechou com a marca de 13:31.54, 0.52 acima do recorde. A prata de Bobby Finke (USA), levando a melhor sobre Sam Short (AUS).

O 50m costas foi decidido na chegada com dobradinha dos Estados Unidos feita por Hunter Armstrong e Justin Ress. O bronze acabou com o chinês Jiayu Xu. Já nos 50m livre, Sarah Sjostrom foi a campeã, sem bater o recorde mundial dessa vez, seguida de Shayna jack (AUS) e Yufei Zhang (CHN).

Nos 400m medely feminino, Summer McIntosh (CAN) se tornou a segunda nadadora com menos de 17 anos, a conquistar quatro ouros em Mundiais de Esportes Aquáticos. Ela ainda bateu o recorde do campeonato na prova com 4:27.11. A prata foi de Katie Grimes (EUA) e o bronze de Jenna Forreester (AUS).

Revezamento 4 x 100 medley

Os Estados Unidos venceram a prova masculina com o tempo de 3:27.20, o novo recorde da competição. O quarteto era formado por Ryan Murphy, Nic Fink, Dare Rose e Jack Alexy. A China foi prata com o novo recorde asiático e a Austrália foi bronze. Os três países conquistaram vaga para Paris-2024.

O país também levou no feminino com o tempo de 3:52.08 com vantagem sobre a segunda colocada, Austrália, O quarteto campeão era formado por Regan Smith, Lilly King, Gretchen Walsh e Kate Douglass. O Canadá foi bronze. Os três países conquistaram vaga para os Paris-2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar