Últimas Notícias

Maria Carolina Santiago leva o ouro nos 100m costas S12 no Mundial de natação paralímpica; Brasil conquista 4 bronzes

 

De touca amarela, Maria Carolina Santiago sorri e se apoia na raia, que é vermelha. Ela é branca.
Foto: Alê Cabral/CPB 

Maria Carolina Santiago conquistou nesta segunda (31), o seu primeiro ouro no Mundial de natação em Manchester, na Inglaterra. Ela venceu os 100m costas S12 (para deficientes visuais)  com o tempo de 1:08.89, com quase quatro segundos de vantagem.

Ela dominou a prova de cabo a rabo, fez sua melhor marca na temporada e garantiu ao país o primeiro título na corrida para superar o Mundial de 2022, quando conseguiu 19 ouros. Além dela, mais brasileiros medalharam hoje, com quatro bronzes.

Cecília Araújo foi a responsável pela primeira medalha do Brasil no Mundial, levando o bronze com o tempo de 5:08.94 nos 400m livre S8, novo recorde brasileiro.

A segunda foi de Samuel Oliveira, que foi o terceiro nos 50m livre S5, com o tempo de 31.58, batendo o recorde das Américas e ficando a um centésimo da prata, que foi do chinês Weiyi Yuan. O ouro foi de Jincheng Guo, também chinês, que bateu o recorde mundial, fazendo a marca de 29.78.

O terceiro bronze veio com Douglas Matera na prova dos 100m costas S12. Ele esteve desde a largada até a chegada na terceira colocação. Já o quarto e o último bronze veio com Phelipe Rodrigues no 50m livre classe S10. Ele brigou pelo ouro, mas na batida, ficou na terceira colocação. Essa foi sua 18ª medalha em Mundiais

Ruan Souza acabou a final dos 100m peito na categoria SB9 na sexta colocação. Ele chegou a passar os 50m em terceiro, mas acabou cansando no final da prova e ficou fora do pódio.

Gabriel Araújo, o Garbrielzinho nadou os 50m peito SB2 e acabou na sexta colocação. Essa não é a sua melhor prova, mesmo assim ele conseguiu final. Na entrevista pós-prova, ele falou que usou os 50m peito de teste, saber como está a piscina e já tirar o nervosismo. Nos 200m livre classe S5, Gabriel Bandeira foi o quinto colocado com o tempo de 1:56.90. 

Nos 50m peito SB3, Patrícia Santos chegou perto do pódio mas ficou na quarta colocação e nos 100m peito feminino SB4, Susana Schnandorf foi a sétima colocada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar