Últimas Notícias

Luísa Stefani avança para as quartas de final de duplas femininas em Wimbledon; Ingrid Martins é eliminada

Desfocada, Caroline Garcia aparece à frente, enquanto Luísa Stefani está concentrada no fundo esperando a bola. As duas estão de vestido e boné branco.
Luísa e Caroline (Foto: Wimbledon)
 

A brasileira Luísa Stefani, junto da francesa Caroline Garcia, se classificou nesta segunda (10), para as quartas de final do torneio de duplas femininas de Wimbledon. Por outro lado, Ingrid Martins foi eliminada junto da bielorrussa Lidziya Marozava.

Luísa e Garcia enfrentaram a dupla Timea Babos (HUN) e Kirsten Flipkens (BEL) e as duas duplas fizeram um primeiro set pegado, sem quebras de serviço. Com isso, a primeira parcial foi para o tie-break, onde a brasileira a francesa conseguiram duas quebras e abriram 5 a 1.

Porém, Babos e Filpkens reagiram e viraram pra 6 a 5. Elas não apreveitaram os dois set points que tiveram e Stefani e Carol viraram para 10 a 8.

O segundo set começou do mesmo jeito que o primeiro, mas no sétimo game, Luísa e Garcia quebraram o serviço das adversárias e ficaram na frente com 4 a 3 no placar. A dupla franco-brasileira só precisou confirmar seu saque e quebrar novamente Babos e Flipkens e assim, se garantiram na próxima fase do Grand Slam da grama sagrada.

Produtos da Babolat: Raqueteira, Raquete e Mochila em fundo verde com textura de grama

Ingrid é eliminada nas quartas

Ingrid e Marozava perderam por 2 a 0 para a dupla Kalashnikova (GEO) e Shymanovich (BLR) em jogo também pegado.

O primeiro set estava lá e cá, com Ingrid quase quebrando logo no primeiro game, mas a quebra veio a favor das adversárias no nono game, quando a dupla do leste europeu fez 5 a 4, confirmando seu serviço depois, para fechar em 6 a 4.

O segundo set não teve quebras, ficando em 6 a 6, sem match point para Kalashnikova e Shymanovich. Elas tiveram dois match points não aproveitados no tie-break e Ingrid e Morazova conseguiram um set point, mas que também não foi aproveitado.

Logo depois do set point, dupla brasileira-bielorrussa foi quebrada duas vezes, levou o 10 a 8 e perdeu a partida.

Vale ressaltar que as duas não estavam confirmadas em Wimbledon, jogando o torneio após a desistência de quatro duplas à frente delas na fila. 

Sorteio de raqueteira

A nossa parceira na cobertura do tênis, a Babolat, está fazendo um sorteio de uma raqueteira, para comemorar os 10 anos da parceria entre eles e o torneio de Wimbledon. Para participar é fácil: siga a Babolat Brasil no Instagram, curta o post do sorteio e marque dois amigos. O resultado sai na próxima segunda (17) às 14h.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar