Últimas Notícias

Jaqueta do Dream Team de Michael Jordan é vendida por US$ 1,512 milhão

Imagem de divulgação da Jaqueta pelo responsável pelo leilão. - Foto: Sotheby's

 

A jaqueta que Michael Jordan usou no pódio da medalha olímpica de 1992, em Barcelona, foi vendida por US$ 1,512 milhão de dólares. A jaqueta famosa e histórica, usada ao receber uma medalha de ouro olímpica estava na posse de Brian McIntyre por mais de três décadas.

 

A jaqueta Reebok vermelha, branca e azul que Jordan - um atleta da Nike - foi forçado a usar no estande de medalhas ao lado dos outros membros do primeiro "Dream Team" do basquete dos EUA nos Jogos de Barcelona de 1992 foi estimada em algo entre US $ 1 milhão e US $ 3 milhão.

 

“Gostei e é o momento certo para fazer isso e é mais fácil fazer isso do que deixar as coisas para os meus filhos.”, disse McIntyre antes do leilão, afirmando que Jordan estava ciente da decisão de leiloar a jaqueta.

 

O Comitê Olímpico dos EUA havia avisado que Jordan teria que usar o uniforme completo de atleta para receber as medalhas, e Jordan obedeceu - com um ajuste. Para a cerimônia em que os americanos receberam suas medalhas de ouro, ele colocou uma bandeira americana sobre o ombro para esconder o logotipo da Reebok. E quando Jordan saiu do pódio, ele tirou a jaqueta e a jogou de lado, então presenteando a McIntyre.

 

McIntyre estava com o Dream Team em Barcelona por meio de sua função na NBA. Parte de seu trabalho, além de supervisionar as relações públicas em todos os principais eventos da NBA, era ajudar os jogadores em outros grandes eventos, incluindo os campeonatos mundiais e as Olimpíadas.

 

McIntyre levou a jaqueta para Jordan em um evento, quando a lenda da NBA estava mudando para o beisebol em 1994, pensando que Jordan a pediria de volta, em vez disso, Jordan assinou: “Para Brian, obrigado por tudo, Michael Jordan”.

 

McIntyre o manteve nos últimos 29 anos, usando-o ocasionalmente. A jaqueta e a relutância de Jordan em usá-la foi uma grande história em Barcelona e voltou a ser assunto de conversa quando o documentário “The Last Dance” recontou parte da história com som de Jordan em 1992, revelando sua frustração com a situação.

 

Dito isso, qualquer coisa que envolva aquela equipe e aquelas Olimpíadas tem um valor histórico óbvio. Foi a primeira vez que a NBA enviou seus jogadores para uma Olimpíada, e o jogo mudou para sempre.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar