Últimas Notícias

Indonésia se destaca na etapa de Chamonix da Copa do Mundo de Escalada Esportiva

Foto: Reprodução/Twitter IFSC

Com dois ouros, a Indonésia se destacou no último final de semana na etapa de Chamonix (FRA) da Copa do Mundo de Escalada Esportiva.

A etapa francesa teve provas nas modalidades velocidades e lead.

A Indonésia ganhou as provas de velocidade nos dois naipes. No feminino, Rajiah Sallsabillah ganhou a final, com o tempo de 6.97s, superando a francesa Victoire Andrier (9.59s). A também indonésia Nurul Iqamah completou o pódio

Já no masculino, Rahmad Mulyono ganhou a final com o tempo de 5.01s, vencendo o cazaque Rishat Khaibullin (5.05s). O terceiro lugar foi para outro indonésio: Raharjati Nursamsa.

O brasileiro Pedro Egg não passou da qualificação.

O lead feminino teve a vitória da sul-coreana Kim Jain, com 43+ na decisão. A prata foi para a japonesa Nonoha Kume, que fez a mesma marca da francesa Helene Janicot (38+), mas levou a melhor no desempate pelo resultado da semifinal (43+ contra 36).

Anja Hohler e Bianca Castro, as representantes do Brasil, não avançaram da qualificação.

No lead masculino, o britânico Toby Roberts chegou ao topo para ganhar a prova. O francês Sam Avezou foi o segundo, com 50 e o japonês Anraku Sorato terminou em terceiro, com 48. Os brasileiros Rodrigo Hanada e Mateus Bellotto não passaram da qualificação.

A próxima etapa será em Briançon (FRA), a partir do dia 14, apenas com provas de velocidade.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar