Últimas Notícias

De maneiras distintas, Itália e Alemanha confirmam favoritismo e vencem em suas estreias na Copa do Mundo feminina de futebol

 A segunda-feira foi marcada por vitórias das seleções consideradas favoritas. No primeiro jogo do dia, a Itália sofreu bastante contra a Argentina, mas acabaria conseguindo os três pontos no finalzinho. A vida foi mais tranquila para a Alemanha, que conseguiu uma expressiva goleada de 6x0 diante da estreante seleção de Marrocos. Além disso, vale relembrar que o Brasil assumiu a liderança do Grupo F na manhã de hoje graças ao 4x0 obtido contra o Panamá.

Grupo G – Itália 1x0 Argentina

Foto: Kim Price (CSM/Shutterstock)

Foi com boa dose de drama, mas as italianas conseguiram seus primeiros pontos na Copa do Mundo. O único gol do duelo foi marcado pela artilheira Cristiana Girelli já aos 42 minutos. O resultado deixa a Itália na liderança conjunta do Grupo G ao lado da Suécia.

O primeiro tempo foi bastante favorável às italianas. Foram dois gols anulados e uma maior participação no campo ofensivo, com Arianna Caruso sendo destaque. Vale citar que as europeias iniciaram a partida com novidades na linha de defesa e também no meio campo.

Giulia Dragoni, de 16 anos, foi a grande surpresa na linha central. Outra cara nova foi Francesca Durante. A goleira inclusive teria boa participação na etapa final, quando as argentinas se organizaram melhor e conseguiram lances mais frequentes no ataque.

Em sua melhor participação na partida, a goleira espalmou cobrança de falta efetuada por Florencia Bonsegundo já aos 48 minutos naquele que foi o real último lance de perigo. Porém, até mesmo nos momentos onde tinha a bola no pé por mais tempo, faltou vitória pessoal às sul-americanas.

Dez minutos antes, aos 38, aconteceria a substituição responsável por mudar a partida. A artilheira Cristiana Girelli deixou o banco de reservas para tornar a equipe mais ofensiva e com uma referência importante dentro da área para duelos pelo alto.

E daria certo. Em combinação envolvendo atletas da Juventus aos 42 minutos, Lisa Boattin acertou belo cruzamento pelo setor esquerdo. Girelli se antecipou à marcação e com um bonito cabeceio encobriu a goleira Vanina Correa. Bem como a Suécia, as italianas sofreram.

Mas, ao menos conseguiriam os três pontos. A segunda rodada desse Grupo G inicia no dia 27, com a Argentina indo a campo contra a África do Sul em Dunedin. Dois dias mais tarde (29), às 04h30, acontece o duelo europeu entre Suécia e Itália em Wellington.


Grupo H – Alemanha 6x0 Marrocos

Foto: Asanka Brendon Ratnayake (Reuters)

As surpresas ficaram somente na escalação de ambas as equipes. Dentro das quatro linhas, o que se viu foi a Alemanha confirmando o favoritismo e não dando chance alguma ao estreante time de Marrocos. Foram três pontos importantes para as alemãs após a sequência ruim no pré-Copa.

O que chamou a atenção foi a superioridade física das europeias, em evidente vantagem contra a linha de defesa marroquina. Além disso, outro ponto que vale a pena ser mencionado foi a marcação forte e avançada por parte das bicampeãs do mundo.

O 1x0 foi uma combinação desses dois fatores. Após roubada de bola nas proximidades da área, um cruzamento advindo do lado direito encontrou Alexandra Popp dentro da área. A capitã cabeceou firme e superou Khadija Er-Rmichi, que saiu do gol sem realizar o corte.

Esse gol marcado aos 11 minutos serviu para tranquilizar a Alemanha, que continuou em cima. E em novo lance aéreo viria o 2x0. Klara Bühl cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Alexandra Popp mais uma vez superou a defesa marroquina. Desta vez, sem nem precisar pular.

O terceiro gol viria logo no primeiro minuto da etapa decisiva. Após bela jogada de Bühl pelo lado esquerdo, a bola chutada por Lina Magull tocaria a trave africana antes de sobrar para a própria Bühl. Com um chute forte e rasteiro, a Alemanha chegava a mais um gol.

Aos oito, Svenja Huth (desta vez uma lateral e não meia) efetuou cruzamento à área e contou com a sorte. Élodie Nakkach desviou inicialmente e tirou a bola da trajetória da goleira. Esse toque acabou atrapalhando Hanane Aït El Haj, que completou para o fundo das redes.

Os lances aéreos seguiam fazendo a diferença. Poucos minutos após acertar a trave em finalização pós-cobrança de escanteio, a Alemanha conseguiria balançar as redes dessa forma. E novamente através de um gol contra, em lance de infelicidade de Marrocos.

A azarada da vez foi Yasmin Mrabet, que tocou na bola sem qualquer intenção após erro de saída da goleira. Sua companheira de linha defensiva, Zineb Redouani, não conseguiu realizar o corte ao se posicionar em cima da linha. Era o quinto gol das favoritas.

O placar foi fechado aos 45 minutos, quando Lea Schüller aproveitou rebote de Khadija Er-Rmichi e finalizou com força e tranquilidade já de dentro da área. Defensivamente, a Alemanha praticamente não sofreu durante todos os 90 minutos.

Esse Grupo H tem a sua segunda rodada acontecendo no dia 30 (domingo). Às 01h30, Marrocos buscará recuperação ou pelo menos um gol ou primeiro pontinho na história das Copas contra a Coreia do Sul. Às 6h30, a Alemanha enfrenta a Colômbia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar