Últimas Notícias

China, EUA e Itália levam ouro no segundo dia de natação em Fukuoka; Portugal conquista sua primeira medalha em Mundiais

Qin Haying (CHN) após o ouro nos 100m peito (Foto: Stefan Wermuth/ Reuters)

Depois de domínio australiano no domingo, a segunda (24) teve ouros distribuídos em três continentes, com dois ouros para a China, um para a Itália e um para os Estados Unidos. Desta vez, não tivemos recordes mundiais quebrados.

Um dos destaques foi a primeira medalha de Portugal em Mundiais de Esportes Aquáticos, com Diogo Matos levando a prata nos 50m borboleta.

Veja como foi o segundo dia de finais:

100m peito masculino

A prova dos 100m peito teve o ouro do chinês Hiayang Qin, que venceu com um segundo de diferença, marcando o tempo de 57.69, recorde asiático. Mas o curioso foi o resto do pódio, com três medalhas de prata. Os nadadores Nicolo Martineghi (ITA), Arno Kamminga (NED) e Nic Fink (USA) bateram ao mesmo tempo, com o tempo de 58.72 e dividiram a medalha. Em razão disso, a prova não teve medalhista de bronze.

100m borboleta feminino

Na prova seguinte, a China levou o seu segundo ouro na natação. Yefei Zhang manteve meio corpo de vantagem para as adversárias e ficou com a vitória. A canadense Margaret Macneil e a estadunidense Torri Huske disputaram a prata e Macneil levou a melhor, com Huske ficando na terceira colocação.

50m borboleta

O italiano Thomas Ceccon foi o ouro com o tempo de 22.68. Atrás dele, o português Diogo Matos conquistou a prata na batida, ficando a frente do francês Maxime Grousset, que acabou com o bronze.

200m medley feminino

A prova dos 200m quatro estilos teve dobradinha dos Estados Unidos, com Kate Douglas levando o ouro e Alex Walsh, a prata. O bronze ficou com a chinesa Yiting Yu.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar