Últimas Notícias

Brasileiros asseguram duas medalhas no World Triathlon Para Series de Montreal

Atletas brasileiro se preparando para as disputas em Montreal. - Reprodução: Instagram @triathlonbrasil

 

Alguns dos melhores triatletas paralímpicos do mundo disputaram neste sábado (08) em Montreal, no Canadá, mais uma etapa do World Triathlon Para Series 2023, em competição que deu início ao período de qualificação paralímpica. A disputa aconteceu na famosa pista de Fórmula 1 Gilles Villeneuve e contou com os paratletas do Brasil começando bem o caminho para Paris 2024, garantindo duas medalhas de bronze e ainda um quarto lugar.


A tricampeã mundial da PTWC e medalhista de prata nas Paraolimpíadas de Tóquio, Lauren Parker (AUS), conquistou sua 11ª vitória consecutiva em Montreal, seguida por Kendall Gretsch em segundo e a brasileira Jéssica Ferreira garantindo uma importante medalha de bronze na competição.

 

Ainda no feminino, a disputa da categoria PTVI, Susana Rodriguez, da Espanha, superou a irlandesa Chloe Maccombe e saiu na frente  na busca de uma classificação antecipada para Paris. O bronze ficou com a francesa Heloise Courbusier, que acabou por cruzar a linha de chegada na frente da brasileira Letícia Freitas, a quarta colocada na categoria. 

 

A outra medalha brasileira foi conquistada na disputa do PTS5, com Ronan Cordeiro, que assegurou a medalha de bronze na disputa e desbancou alguns outros favoritos. A medalha de ouro ficou com o favorito Stefan Daniel, atleta canadense, que superou Chris Hammer, dos Estados Unidos, que ficou com a prata.

 

O Brasil também se fez presente na disputa da prova do PTS4, com Jorge Luis Fonseca, que encarou uma prova muito disputada e acabou na 10ª colocação. O vencedor foi o francês Alexis Hanquinquant, que venceu todas as corridas que disputou desde 2019. A medalha de prata foi o norte-americano Carson Clough e o bronze foi para Antônio Franko, da Croácia. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar