Últimas Notícias

Brasil fecha primeira fase da Liga das Nações feminina com vitória sobre a Tailândia

De uniforme azul com detalhes verde, o elenco brasileiro se reuniu para comemorar ponto
Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil venceu neste domingo (2) a Tailândia por 3 a 0, na última partida da primeira fase da Liga das Nações feminina de vôlei. O jogo foi realizado em Bangkok, com as donas da casa entrando em quadra já eliminadas.

Agora, a seleção irá para o Texas para a disputa da fase final, que começará no dia 12 de julho. O país, junto da Turquia, chegou a todas as semifinais da história da Liga das Nações.

O Brasil terminou na quarta colocação e com isso, enfrentará a China, algoz na Rio-2016, nas quartas de final. Se vencer, enfrentará ou Polônia ou Alemanha.

1º set

Os dois times começaram bem, mas com Maiara fazendo um bom início de jogo, o Brasil fez 6 a 4. Num belo rali finalizado por Gabi, somado a um bloqueio de Carol, a vantagem aumentou para 11 a 8 e a Tailândia pediu tempo.

Gabi estava inspirada e ajudou a deixar o placar em 17 a 11, levando a mais um pedido de tempo. As tailandesas chegaram a diminuir a diferença, mas Thaísa encerrou o set em 25 a 20.

2ºset

O set começou com um ace da Tailândia e elas chegaram a abrir 4 a 2 no início da parcial, mas logo o Brasil virou para 9 a 6 e o técnico adversário parou o jogo. Thaísa fez um bom saque e conseguiu um ace, aumentando para 12 a 6.

O time tailandês deu uma reagida, mas a diferença se manteve grande e bem no jogo, Maiara fez dois pontos seguidos, abrindo para 18 a 11. Com tranquilidade, Carol deixiu uma largadinha e fechou o segundo set em 25 a 16.

3º set

O set começou lá e cá, com as tailandesas abrindo três pontos de vantagem, mas logo as coisas se estabilizaram e o Brasil virou para 10 a 9. Jogando bem, as brasileiras abriram para 16 a 12, mas com erros, viram a vantagem diminuir para dois pontos.

O placar chegou a estar em 21 a 20, mas com Gabi inspirada, passou para 23 a 21, mas as tailandesas encostaram de novo e Zé pediu tempo. A parada deu certo e Carol fechou o jogo em 25 a 23.




0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar