![]() |
FIBA/Divulgação |
O Brasil está na semifinal da Americup de basquete, que está sendo disputado em Leon, no México. A seleção feminina entrou em quadra nesta sexta (7) para enfrentar as donas da da casa e vencer por 83 a 61 , para chegar entre as quatro melhores do campeonato e enfrentar o Porto Rico por uma vaga na decisão no sábado (8).
Rapha Monteiro foi a cestinha brasileira com 14 pontos, seguida por Izabela Ramona com 11 pontos e Damiris e Alana Gonçalo com 10 pontos cada. Pelo México, Katia Gallegos e Jacqueline Luna marcaram 12 pontos cada e foram as principais jogadoras mexicanas na partida.
O jogo
O Brasil teve um bom início de primeiro período onde chegou a abrir nove pontos de vantagem - 11 a 2, mas aos poucos a seleção mexicana, empurrada pela torcida, foi acelerando o ritmo e diminuindo a diferença. O Brasil conseguiu reagir e evitar que o México assumisse a dianteira no fim do primeiro quarto, vencendo por 19 a 18.
No segundo quarto parecia que o roteiro do primeiro quarto iria se repetir, mas com boa atuação de Isabela Ramona, o Brasil brecou cedo a reação mexicana e abriu boa vantagem de 11 pontos. Mas a seleção mexicana 'remou' novamente e foi tirando a vantagem e fechando o primeiro tempo cinco pontos atrás do Brasil - 38 a 33.
No terceiro quarto, o Brasil acertou a defesa e enquanto pontuava no ataque, viu o México ter um momento pavoroso, sendo totalmente anulado pelas nossas jogadoras. Com isso, o Brasil marcou 21 pontos seguidos e o México só pontuou a 1:50 do fim do período e a seleção foi para os dez minutos finais com 20 pontos de frente - 61 a 41.
No último período, o México foi para o tudo ou nada enquanto José Neto foi trocando as jogadoras para dar ritmo de jogo para todas as atletas. E em um momento de distração, o México conseguiu diminuir a vantagem, mas o Brasil se ligou no jogo novamente e foi recolocando a vantagem alta para vencer por 83 a 61.
Confira os jogos da Semifinal:
Brasil x Porto Rico - 20h40 (horário de Brasília)
Canadá x Estados Unidos -23h10
A Americup tem a transmissão dos Canais ESPN e Star+
0 Comentários