Últimas Notícias

B-girl Toquinha e B-boy Dotado vencem etapa do Rio de Janeiro no BC One Brasil

Campeã B-girl Toquinha em foto no BC One Brasil 2023. - Reprodução: Instagram B-girl Toquinha @toquinha_ff


 

Aconteceu neste sábado (08), a terceira classificatória do tradicional Red Bull BC One Brasil, edição 2023. Esta etapa aconteceu no Rio de Janeiro e foi realizada na CUFA – Central única das Favelas, que recebeu B-Boys e B-Girls para competirem por uma vaga na disputa nacional, que será realizada em São Paulo. A b-girl Toquinha e o b-boy Dotado foram os campeões das batalhas no Rio.

 

Assim como nas outras etapas, o evento contou com uma equipe de jurados de reconhecimento internacional, com a participação do b-boy Lil Zoo, marroquino e um dos principais nomes da modalidade no momento, somando à experiência do B-Boy Mixa, atuante na cena nacional há quase duas décadas, a da B-Girl Thaisinha, comentarista e atuante na área há mais de dez anos.

 

A batalha final entre as b-girls colocou frente a frente a B-girl Toquinha e a B-girl Violetta. A disputa foi repleta de “provocações” e muito talento, que renderam uma decisão apertada, mas garantiu o título do Cypher Rio de Janeiro à Toquinha. Além das finalistas, a b-girl Prix, terceira colocada, também garantiu a sua vaga nas finais em São Paulo.

 

B-boy Dotado e B-boy Luan San foram os finalistas desta etapa entre os b-boys. As apresentações foram marcadas por muitos "giros" e muita personalidade de ambos b-boys, mas a vitória no Rio ficou com b-boy Dotado. O terceiro colocado, que também assegurou seu lugar na final em São Paulo, foi o B-boy Sagara.

 

A próxima etapa do Red Bull BC One Brasil 2023 será realizada em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de julho, quando teremos a etapa final no dia 20 de julho, em que serão definidos os últimos classificados para as disputas nacionais, no dia 22, também em solo paulista.

 

A Final Nacional será realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, e reunirá os 32 melhores atletas do país (16 B-Boys e 16 B-Girls), com os campeões garantindo vaga como representantes brasileiros no evento mundial do BC One, no dia 21 de outubro, que será realizado nas quadras de Roland Garros, na França.

 

Programação Red Bull BC One Brazil 2023

Belém (PA), 17 de junho – Campeões: B-girl Lívia e B-boy Arroz

Brasília (DF), 01 de julho – Campeões: B-girl Ana Raquel e B-boy Khaled

Rio de Janeiro (RJ), 08 de julho – Campeões: B-girl Toquinha, B-boy Dotado

São Paulo (SP), 20 a 22 de julho – Memorial da América Latina


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar