Últimas Notícias

Ariane Titmus, Leon Marchand e revezamento australiano feminino quebram recordes mundiais no primeiro dia da natação em Fukuoka-2023

Loira, Ariane Titmus passa pelas reais sorrindo após vencer a prova e bater o recorde mundial. Ela está sem a touca
Ariane Titmus após vencer os 400m livre (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)

A australiana Ariane Titmus e o francês Leon Marchand derrubaram neste domingo (23), dois recordes mundiais. Ela na prova dos 400m livre feminino e ele nos 400m medley. Na prova masculina, foi tirado o último recorde mundial de Michael Phelps e na feminina, Titmus superou Katie Ledecky (USA) e Summer Mcintosh (CAN). Além deles, o revezamento australiano feminino quebrou a própria marca no 4x100m livre. 

A prova era considerada uma das melhores finais do Mundial de Esportes Aquáticos, pois a três citadas são fenômenos da modalidade e Summer ainda tem apenas 16 anos, mas ela acabou sem medalha, sendo ultrapassada no final pela neozelandesa Erika Fairweather.

Titmus dominou a prova a partir dos 50m e foi abrindo vantagem até vencer a prova com três segundos de diferença para Ledecky. Mais cedo, a Austrália havia vencido a prova masculina com Samuel Short.

Surte +: Veja como foram os brasileiros nas finais

Nos 400m medley masculino, Marchand fez 4:02.50 e acabou com a marca de Michael Phelps de 2008, na frente do estadunidense, que está em Fukuoka comentando para a televisão dos Estados Unidos. Marchand liderou a prova desde o começo e ao bater o recorde, viu Phelps vibrar com o seu feito. A prata foi de Carson Foster (EUA) e o bronze de Daiya Seto (JPN).

No revezamento 4 x 100m livre feminino, a Suécia saiu na frente, mas logo foi ultrapassada pela Austrália e partir dos 150m só deu o país da Oceania. Com o tempo de 03:27.96, elas conseguiram o recorde e a vaga olímpica. Os EUA e a China, prata e bronze respectivamente, também pegaram vaga em Paris-2024.

O primeiro dia fechou com quatro ouros para a Austrália, um para a França A natação volta às 22h30 com as eliminatórias do segundo dia.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar