Últimas Notícias

Ana Moser irá para Austrália e Nova Zelândia para trabalhar na candidatura do Brasil para Copa do mundo feminina de 2027

Julio Dutra/MDS


A ministra do Esporte Ana Moser embarca nos próximos dias para acompanhar de perto a Copa do Mundo Feminina de Futebol com uma missão importante: Trabalhar em prol da candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2027. 

"Estamos às vésperas da Copa na Austrália e Nova Zelândia. Nesse timing, o Governo se coloca forte para buscar a Copa do Mundo. Essa foi a missão dada pelo presidente: ir à Austrália, representar o governo, fazer todos os contatos e as conversas para viabilizar isso” Disse Ana Moser após reunião no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) e Rui Costa (Casa Civil)

“A reunião foi para marcar a posição do governo de buscar a sede da Copa do Mundo de Futebol 2027. A gente vem trabalhando nisso há algum tempo, com CBF e Governo Federal. Estamos às vésperas da Copa na Austrália e Nova Zelândia. Nesse timing, a gente se coloca forte para buscar a Copa do Mundo. Essa foi a missão dada pelo presidente: ir à Austrália, representar o governo, fazer todos os contatos e as conversas para viabilizar isso” explicou a ministra.

A ministra lembrou que a escolha será feita no ano que vem, mas o processo de articulação com delegados de vários países é importante no processo. O Brasil disputa com outras três candidaturas: Holanda, Alemanha e Bélgica; Estados Unidos e México e África do Sul.

“A grande novidade para o futebol feminino mundial seria a primeira Copa do Mundo da América do Sul. É uma região que tem um campo de crescimento grande para o futebol feminino. Para nós, no Brasil, seria super importante, na medida em que a gente tem priorizado o desenvolvimento do futebol feminino, a construção de uma estratégia de apoio ao desenvolvimento da modalidade que estamos para apresentar.  É um evento simbólico da presença da mulher no esporte. O futebol é super forte no Brasil, mas para homens. Furar essa bolha e trazer essa visibilidade, valorizar a participação da mulher de maneira geral, é nossa missão”, ressaltou a ministra do Esporte.  


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar