Jadson André segue vivo na competição após eliminar o brasileiro atual campeão mundial (Foto: Divulgação/ Thiago Diz/ WSL) |
O swell finalmente entrou em Saquarema (RJ) e pudemos assistir a mais um dia de disputa do Circuito Mundial da WSL. Pelo Time Brasil, Jadson André, Samuel Pupo e Yago Dora se deram bem no mar revirado e irão brigar pelo título amanhã, 01/06.
Jadson André ultrapassou o estadunidense Griffin Colapinto, atual líder do ranking mundial, no round eliminatório. Com isso, inclusive, conseguiu garantir a lycra amarela provisoriamente para o paulista Filipe Toledo. Mas logo depois, eliminou o compatriota nas oitavas de final.
Quem também derrotou um campeão mundial foi o jovem Samuel Pupo que encarou Gabriel Medina no round eliminatório e triunfou sobre o adversário. Em sequência, mais uma vitória sob outro brasileiro: João Chumbinho, natural de Saquarema.
Já Yago Dora precisou mandar para casa somente o australiano Liam O’Brien para chegar até a fase de quartas de final.
Por outro lado, Caio Ibelli foi eliminado pelo havaiano Barron Mamiya no round eliminatório, que também passou por Ítalo Ferreira, mas na fase de oitavas de final.
No feminino, Tati Weston-Webb deu adeus à etapa de Saquarema após ser derrotada pela jovem Caitlin Simmers. por uma atleta de 17 anos. A eliminação precoce no evento tirou Tati do grupo das cinco primeiras que prometem brigar pelo tão sonhado título mundial ao fim da temporada.
Próximos passos
Amanhã, acontecerão as disputas das quartas, semis e finais. Jadson André e Yago irão se enfrentar na terceira bateria das quartas, enquanto Samuel Pupo medirá forças contra Ryan Callinan, da Austrália.
0 Comentários