![]() |
Foto: Divulgação/EHF |
O brasileiro Thiagus Petrus foi eleito nesta segunda (26), o melhor defensor da Europa. O jogador do Barcelona recebeu o prêmio na cerimônia realizada pela EHF (Federação Europeia de Handebol) da EHF Excellence Awards. Na mesma cerimônia, a campeã mundial em 2013, Duda Amorim, também defensra, entrou para o Hall da Fama da entidade.
Considerado uma das principais referências atuais do handebol brasileiro, Petrus vem se destacando no Barcelona já há alguns anos e é o único sul-americano na lista dos melhores da Europa na última temporada.
Ele já chegou a jogar no ataque, mas hoje é o principal defensor do time espanhol e comentou sobre isso quando recebeu o prêmio.
"Se o técnico achar que devo jogar só na defesa, eu jogo na defesa. Se a qualquer momento ele achar que devo jogar no ataque, eu vou lá e faço os gols.
Além dele, o clube catalão teve Ludovic Fabregas na seleção europeia. Simon Pytlick, dinamarquês do GOG foi eleito o MVP (jogador mais valioso).
No caso de Duda, ela foi pentacampeã europeia jogando pelo Győri ETO KC, sendo tricampeã consecutiva entre 2017 e 2019. Em 2014, ela foi considerada a melhor jogadora do mundo e em 2017, a melhor defensora do mundo.
0 Comentários