A seleção brasileira feminina conquistou neste domingo (18) a medalha de bronze por equipes no florete no Pan-Americano de Esgrima em Lima.
A equipe composta por Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão, Marcela Silva e Victória Vizeu venceu o Panamá na primeira rodada, a Argentina nas quartas e foi derrotada pelos Estados Unidos nas semis. Na final, as norte-americanas disputaram o título contra o Canadá e saíram vencedoras.
Na competição por equipes masculinas no sabre, o Brasil terminou na quinta colocação. Pedro Marostega, Henrique Marques, Lorenzo Mion e Guilherme Toldo foram eliminados pelo Chile nas quartas de final. Em mais uma final norte-americana e canadense, os Estados Unidos ficaram com o ouro. Chile ficou com o bronze e o México com a quarta colocação
+ Resultados (17/06)
No sábado, 8 brasileiros participaram das disputas na espada (feminino) e no sabre (masculino). Mariana Pistoia terminou na sétima colocação após perder para a norte-americana Lee Kiefer. Ana Beatriz Bulcoa chegou nas oitavas de final e foi eliminada pela canadense Jessica Zi Jia. Carolina Brecheret passou direto para a segunda rodada e perdeu para a canadense Eleanor Harvey. Talia Calazans perdeu na primeira rodada para a chilena Katina Proestakis.
No sabre, o brasileiro melhor colocado foi Bruno Pekelman na décima colocação. Ele chegou até as oitavas de final e foi eliminado pelo canadense Shaul Gordon. Henrique Garrigos e Enrico Pezzi perderam na segunda rodada. Fabio Salles foi eliminado na primeira rodada pelo peruano Lukas Eichhron.
0 Comentários