![]() |
Foto: Divulgação/CBBC |
Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas estreou no Mundial em Dubai, Emirados Árabes, com uma vitória expressiva, por 83 a 36, sobre os Emirados Árabes, equipe que joga em casa.
O campeonato acontece de 9 a 20 de junho. Para as seleções masculina e feminina do Brasil, o Mundial será o principal evento preparatório para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que serão realizados em novembro. O evento continental do final do ano oferecerá uma vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
A disputa nos Emirados Árabes recebe mais de 300 jogadores, representando 16 seleções masculinas e 12 femininas.
Cristiano Clemente foi o cestinha brasileiro, com 22 pontos. O melhor armador da seleção foi Amauri Viana, com seis assistências, enquanto
Dwan garantiu seis rebotes.
A equipe volta à quadra na terça, às 5h (horário de Brasília) para enfrentar a Itália. A participação na fase de grupos termina no dia seguinte, em disputa contra a Austrália.
Já á a equipe feminina fez seu segundo jogo neste domingo contra a Grã-Bretanha, medalha de prata na última edição do Mundial, disputada em 2018 na Alemanha. As brasileiras foram derrotadas por 67 a 35.
Agora, a próxima adversária das atletas será a seleção australiana, nesta segunda-feira, 12, às 11h45.
0 Comentários