Últimas Notícias

Kamila Barbosa vence luta, mas é eliminada no Ranking Series do Quirguistão

Brasileira Kamila Barbosa durante competição
Reprodução: cbw.org.br

 

A brasileira Kamila Barbosa representou o país na disputa do terceiro torneio Ranking Series da temporada, na madrugada deste sábado (03/06). A competição está sendo disputada em Bishkek, capital do Quirguistão, e contou com vitória de Kamila em sua primeira luta, mas foi eliminada na disputa seguinte da categoria 50kg do estilo livre feminino.


Kamila Barbosa estreou contra Guzhazira Amantayeva, do Cazaquistão, venceu com autoridade por 2 a 0, e seguiu para a disputa das quartas de final. A brasileira então encarou a atleta do Uzbequistão, Jasmina Inmaeva, e acabou por ser superada em 3 a 0, e como a uzbeque não prosseguiu na competição, a brasileira acabou fora da repescagem. A medalha de ouro da categoria 50kg ficou com a chinesa Meng Fan, que superou a ucraniana Oksana Livach.

 

Giullia Penalber e Laís Nunes também participariam da competição no Quirguistão, mas o voo que as levaria foi cancelado e as lutadoras tiveram que retornar ao Brasil, depois de chegarem até a conexão na Turquia. O voo também levaria o treinador da CBW, Nisdany Perez.

 

O Circuito Ranking Series é o conjunto de quatro torneios que valem mais pontos para o Ranking Mundial da modalidade. As duas primeiras etapas foram realizadas em fevereiro, na Croácia e no Egito. A terceira etapa ocorre no Quirguistão neste fim de semana e a última em julho, em Budapeste, capital da Hungria.

 

Ao fim dos torneios, os cabeças de chave do Campeonato Mundial serão definidos e colocados em chaves opostas. O Campeonato Mundial acontece de 18 a 24 de setembro, em Belgrado, na Sérvia e vai classificar 6 países em 18 categorias de peso para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar