![]() |
Criterium Du Dauphine/Divulgação |
Terminou neste domingo (11) o Critérium du Dauphiné, umas das provas que servem como aquecimento para o Tour de France, principal volta ciclística do mundo. E quem levou o título no Dauphine foi Jonas Vingegaard da Dinamarca. ele terminou as oito etapas entre os dias 4 e 11 de junho com 2 minutos e 23 segundos de vantagem para Adam Yates da Grã Bretanha. Ben O'Connor da Austrália fechou o pódio.
Vingegaard quase venceu a etapa final do Dauphiné, mas foi superado por Giulio Ciccone da Itália, que foi melhor na hora da fuga com seu sprint final. Atual campeão do Tour, Jonas Vingegaard mostra que vem forte para a edição 2023 da volta, que acontecerá entre os dias 1º e 23 julho:
“É algo incrível vencer esta corrida, uma das mais importantes do mundo. Claro que estou muito feliz. Vi que Adam Yates queria atacar na última subida, enquanto Majka liderava o grupo. Eu me senti bem, então tentei algo novamente. Posso estar muito feliz com esta semana, estou em boa forma e toda a equipe tem sido fantástica. Estou um pouco surpreso por ter ampliado tanto a a vantagem na classificação geral. Agora vou tirar alguns dias de folga e depois continuarei me preparando para o Tour de France.” Disse Vingegaard
Confira abaixo como foi a última etapa do Critérium du Dauphiné:
0 Comentários