Últimas Notícias

Equipe feminina do Brasil ganha o pré-Olímpico da América do Sul de Rugby Sevens; Homens vão pra repescagem mundial

Jogadora do Brasil anota um try contra o Uruguai
Foto: Kevin Sganzerla

A equipe feminina do Brasil venceu neste domingo (16) pré-Olímpico da América do Sul de Rugby Sevens, disputado em Montevidéu (URU) e garantiu vaga nos Jogos de 2024, em Paris.

As "Yaras", apelido do time, venceram todas as partidas que disputaram, fechando na liderança com seis vitórias. Mas a vaga em Paris veio na penúltima rodada, com a surpreendente derrota da Colômbia para o Uruguai por 17-12.

Assim, nenhuma equipe poderia mais alcançar o Brasil, que terminou a campanha com uma vitória de  sobre a Colômbia por 38-0.

A Argentina e o Paraguai vão disputar a repescagem mundial.

O Brasil conquistou pela 21ª vez o torneio, que foi válido também como o Sul-Americano da modalidade e a equipe mantém os 100% de participação olímpica desde que o sevens foi admitido nos Jogos, no Rio 2016.

Brasil se classifica para a repescagem mundial no masculino

No torneio masculino, o Brasil terminou com a terceira colocação e terá a chance de disputar a repescagem mundial.

O time terminou a primeira fase com três vitórias e duas derrotas, na terceira colocação e decidiu o bronze com a Colômbia. No jogo, chegou a estar perdendo por 14-0 e conseguiu empatar, forçando a prorrogação.

No tempo extra, com try de ouro de Massar, venceu por 19-14 e assegurou a vaga na repescagem, que será disputada em maio do ano que vem e dará a última vaga para Paris 2024.

Uruguai e Chile decidiram a vaga continental e os uruguaios levaram a melhor, ganhando por 12-5 e se classificando para Paris. Os chilenos também disputarão a repescagem mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar