Últimas Notícias

É OURO! Duda e Ana Patrícia vencem etapa de Ostrava do Elite 16 de vôlei de praia

FIVB/Divulgação


Duda e Ana Patrícia continuam sua ótima fase em 2023. A dupla brasileira venceu a Etapa de Ostrava (CZE) da elite 16 do circuito mundial de vôlei de praia, o terceiro título e nono pódio da dupla em tours internacionais. 


O primeiro desafio de Duda e Ana Patrícia neste domingo (4) foi na semifinal contra Brunner e Huberli da Suíça, derrotando as suíça de virada por 2 sets a 1 - 18/21,21/11 e 15/12. Pouco tempo depois, elas estavam em quadra novamente para enfrentar na decisão Cannon e Sponcil dos Estados Unidos e as brasileiras precisaram virar o jogo novamente para ficar com o título, 2 sets a 1 com parciais de 17/21,21/14 e 15/12.

O título isola ainda mais Duda e Ana Patrícia na liderança do ranking mundial, que definirá as vagas olímpicas no fim do ano com 9100 pontos. Clancy/Mariafe da Austrália e Carol Solberg/Barbara completam o top3. No masculino, Mol e Sorum da Noruega, vencedores da etapa no masculino, lideram o ranking. Andre e George são os melhores brasileiros em quarto lugar.


Outros Brasileiros

Duda e Ana Patrícia acabou sendo a única dupla do Brasil no pódio. No masculino, Evandro e Arthur Lanci, Pedro Solberg e Guto e Vitor Felipe e Renato caíram nas oitavas de final. No feminino, Bárbara e Carol Solberg e Ághata e Rebeca ficaram na primeira fase e Tainá e Victoria caíram na fase preliminar, assim como André e George.


Próxima etapa

A próxima etapa de Elite 16 será em Gstaad na Suíça entre os dias 5 e 9 de julho. Já a próxima etapa do Challenge será em Jurmala entre 15 e 18 de junho.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar