Últimas Notícias

Brasileiros disputam GPs Sul-Americanos na busca pelo Mundial de Atletismo

Bassi durante uma competição de atletismo
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Os meetings da América do Sul também são alternativa na busca de pontos para o Ranking da World Athletics, um dos critérios de qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Budapeste na Hungria, que será disputado de 19 a 27 de agosto. Vários brasileiros estão na Europa e outros também farão provas no Continente, como os atletas do Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú (SC).

Um dos destaques da equipe, orientada pelo treinador Diogo Dias Gamboa, é Douglas Hernandes Mendes da Silva, campeão dos 400 m do Troféu Brasil de Atletismo Loterias Caixa-2022. Ele participou também como integrante da equipe de revezamento 4x400 m misto no Mundial de Oregon-2022, nos Estados Unidos. Também a velocista Anny Caroline de Bassi, quarta do Ranking Brasileiro dos 100 m e dos 400 m, que integrou as equipes campeãs do 4x100 m do Torneio Internacional e no GP Brasil, disputados em maio, respectivamente em Bragança Paulista e São Paulo.

Gabriela Aline Grunow, finalista dos 100 m do Troféu Brasil-2022, e Stefanie Cechin, atleta sub-23 dos 400 m, também vão competir. “O objetivo principalmente do Douglas e da Anny é o ranking de pontos, já de Gabriela e Stefanie é de melhorar suas marcas pessoais para visar objetivos maiores que estão com possibilidades”, disse o treinador Diogo Gamboa.

Talles Frederico Sousa, do salto em altura, vai competir pela equipe de Balneário Camboriú, apenas nos Grandes Prêmios da Argentina.

O circuito dos atletas começa sábado (3/6) no Grand Prix Sul-Americano Mario Paz Biruert, na Bolívia; prossegue no domingo (4/6), com o GP Sul-Americano Julia Iriarte, também na Bolívia; nos dias 9 e 11 de junho com os GPs da Argentina; dias 17 e 18 de junho, com o GP Sul-Americano Richard Boroto, no Equador, terminando com o GP do Equador, dia 1 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar