A campeã olímpica Bethany Shriever, da Grã-Bretanha, dominou as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo de BMX Racing 2023, realizada em Sakarya, na Turquia. Shriever saiu vitoriosa em ambas as corridas da Elite Feminina, enquanto os franceses Romain Mahieu e Jauris Daudet conquistaram os primeiros lugares nos eventos da Elite Masculina, respectivamente. Os brasileiros começaram mal e não chegaram às finais de nenhuma das duas etapas.
Na primeira etapa, realizada no sábado (3), tivemos Beth Shriever vencendo a prova feminina, seguida pela suíça Zoe Claessens na segunda colocação e por Alise Willoughby, dos Estados Unidos, na terceira posição, enquanto na etapa 2, realizada hoje (4), Shriever venceu novamente e viu a norte-americana Willoughby se aproximar, chegando em segundo lugar, com a terceira colocação ficando para Laura Smulders, dos Países Baixos.
Na prova masculina, tivemos a vitória do francês Romain Mahieu na primeira etapa, realizada ontem (3). Ele foi seguido por Diego Ospina, da Colômbia, em segundo lugar e do também francês Joris Daudet, em terceiro. Na etapa 2, Daudet foi quem venceu, e o líder da classificação Romain Mahieu, completou a dobradinha francesa ao chegar em segundo lugar. Fechando o pódio, tivemos Izaac Kennedy, da Austrália, como o terceiro colocado.
Os brasileiros não tiveram um bom
início de Copa do Mundo de BMX Racing 2023. Na primeira etapa, os melhores colocados foram Pedro
Queiroz e Paola Reis. Pedro foi o 32º na prova masculina e Paola 34ª no
feminino. Na segunda etapa, realizada hoje, Paola Reis foi a 27ª, entre as mulheres, e Ezequiel Filho
foi 49º, entre os homens.
A liderança da classificação ao
final das duas primeiras etapas conta com Bethany Shriever no topo da página entre as mulheres e Romain
Mahieu no topo entre os homens. As etapas 3 e 4 da Copa do Mundo de BMX Racing
2023 estão marcadas para serem realizadas em Papendal, nos Países Baixos, dias 24 e
25 de junho.
0 Comentários